O Capital ficou muito próximo de fechar um acordo com o volante Ibson para a disputa do Campeonato Candango, mas não conseguiu dar o passo final para contar com o experiente jogador, com passagens por Flamengo e Santos. Na tarde desta quarta-feira (24/11), o Amazonas F.C. informou que venceu a concorrência com o time candango pelo atleta e anunciou o retorno.
Na terça-feira (24/11), o presidente do Coruja, Godofredo Gonçalves, revelou à reportagem do Distrito do Esporte que negociou com Ibson por algumas semanas e fez uma proposta pelo jogador de 38 anos. Porém, em reta final de carreira, o ex-flamenguista preferiu aceitar os termos oferecidos pelo Amazonas F.C., clube em qual já atuou na carreira durante a temporada 2021.
Além do Campeonato Amazonense, o Amazonas F.C. também jogará a Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, o time terá, pelo menos, dez meses de calendário garantido. Por outro lado, o Capital tem apenas o Candangão pela frente e ficará em atividade, no máximo, por cerca de quatro meses. O Coruja luta para, em 2023, ter uma temporada mais extensa. Para isso, precisa chegar na final do torneio local.
Nesta quarta-feira (24/11), o Capital também perdeu seu treinador. Rogério Mancini deixou o clube tricolor para realizar um curso de capacitação de técnicos promovido pela Uefa. O Coruja está no mercado em busca de um substituto. Nas últimas semanas, o time divulgou diversos reforços para o Candangão 2022, como Wallace, Judson, Léo Rodrigues, Geovane e Juan Pablo.