Por Bruno H. de Moura
A expectativa criada sob o ala/armador Luc Lombardy foi rapidamente dissipada. Após treinos, jogos treinos e o Torneio Interligas, a direção do Universo/Brasília achou por bem ficar apenas no período de experiência. O atleta fica disponível no mercado e o time de Brasília pode preencher sua vaga com outro profissional.
“Ele tinha vindo para cá com um contrato de dois meses para o André vê-lo jogar e acabamos por não renovar esse contrato e estender a permanência dele aqui para essa temporada”, confidenciou uma fonte da equipe ao Distrito do Esporte. Por enquanto, o Universo não tem prospecção em preencher a vaga de ala/armador que ficou aberta.
O atleta seria o primeiro francês a jogar uma partida oficial do Novo Basquete Brasil (NBB) na história. Com 23 anos, coleciona passagens pelo basquete francês, no Élan Chalon e o ASVEL, nas categorias de base. Luc já jogou no basquete universitário norte-americano, pela Northwest College, durante dois anos. Antes de vir para o Brasil, o atleta que é casado com uma brasileira, atuou no CB Conejero, da Espanha.
Luc atuou por míseros dois minutos, no Torneio Interligas, quando o Universo perdeu para o Pato Basquete, adversário direto do time no Novo Basquete Brasil. A competição mais importante do calendário nacional começo em outubro, e o Universo Brasília enfrenta o Botafogo às 20h15 do dia 16/10 no ginásio da ASCEB.