Por João Marcelo
Recém-nomeado ao cargo de subsecretário de convênios e parcerias da Secretaria de Esporte e Lazer do DF, Wesley Wenisgton Vieira dos Santos foi preso na noite do último domingo (05/07). O servidor participava de um racha que acabou com o acidente de seu “desafiante” no Noroeste. O jovem, identificado como Pedro Luca Lima Gabriel, de 22 anos, está internado no Hospital de Base após sofrer fraturas em seu corpo.
Wesley, que estava em uma Mercedes-Benz C-200, disputava um racha com Pedro, que pilotava um Audi A4 Avant. Os dois corriam na SQNW 307, no Noroeste por volta das 22h. Pedro perdeu o controle de seu veículo, após colidir com o de Wesley, e capotou por diversas vezes. O servidor do GDF fugiu do local, mas se apresentou à 2ª Delegacia de Polícia, na STN 916, na Asa Norte, cerca de uma hora e meia depois do acidente para prestar esclarecimento e foi preso logo em seguida.
Em nota, enviada ao portal Metrópoles, a Secretaria de Esporte disse que “aguarda a apuração dos fatos sobre o envolvimento do servidor Wesley Wenisgton Vieira dos Santos no acidente de trânsito para tomar as devidas providências”. Em seguida, o órgão enviou nova manifestação informando que Wesley Wenisgton foi nomeado na última sexta-feira (3/7), mas ainda não havia tomado posse. “O ato será tornado sem efeito até a apuração dos fatos.”
Porém, o nome de Wesley Wenisgton foi publicado no Diário Oficial em 1º de julho, última quarta-feira. O servidor foi nomeado para exercer o Cargo de Natureza Especial, Símbolo CNE-02, de Subsecretário, da Subsecretaria de Convênios e Parcerias, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL/DF). Também consta no site da SEL/DF, com última atualização em 2 de julho às 11h15, seu nome na Secretaria de Convênios e Parcerias.
As últimas informações davam conta de que Pedro Luca, que era morador de Águas Claras, sofreu fratura exposta no tornozelo esquerdo, fratura na costela direita, pneumotórax e corte na cabeça. Já Wesley Wenisgton não sofreu lesões graves.