20.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Após oito rodadas, Campeonato Candango BRB tem um novo líder

Com cinco vitórias consecutivas e seis jogos sem perder, o Capital assumiu a liderança do certame na penúltima rodada da primeira fase

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

A primeira fase do Campeonato Candango BRB está chegando ao fim. No próximo sábado (19/02), acontecerá a última rodada da fase inicial da competição local, com cinco jogos acontecendo de forma simultânea. Após ficar o campeonato inteiro na liderança, o Ceilândia teve um confronto direto contra o Capital e acabou perdendo para o adversário. Com isto, o torneio agora tem um novo líder.

Com 70% de aproveitamento dentro do campeonato, o Capital finalmente conquistou a primeira colocação da primeira fase do Candangão BRB. O Coruja engatou cinco vitórias consecutivas, não perdendo desde a terceira rodada, quando empatou com o Gama no Estádio JK. Neste período, a equipe se tornou um dos melhores ataques da competição, com 20 gols marcados, somente atrás do Brasiliense, que vem de duas goleadas seguidas.

- Continua após a publicidade -
Foto: Gustavo Roquete/Capital CF

O Capital entrou no campeonato com bastante pressão, já que montou um elenco com jogadores muito bons e um treinador badalado, que havia sido campeão do Candangão nos anos anteriores. Na pré-temporada o time goleou o Ceilandense e Legião, e empatou com o Grêmio Anápolis no último amistoso. Porém, na primeira rodada a equipe tropeçou dentro de casa, empatando em 1 a 1 com o Taguatinga.

Na segunda rodada, o Coruja somou a primeira e única derrota até então no campeonato. Jogando fora de casa no Diogão, em Formosa, o Capital foi derrotado pelo Paranoá. Essa foi a gota d´água para a demissão de Vilson Tadei. Logo depois, a diretoria da equipe confirmou a contratação de Édson Porto. Juntamente com o novo treinador, outras peças saíram do departamento médico e começaram a ganhar oportunidades.

Do inferno ao céu

Com o novo técnico, a equipe azul e branca começou a engrenar dentro da competição local. A primeira partida do treinador foi um empate sem gols dentro do JK. A partir daí o Capital não perdeu mais, somando três goleadas seguidas. O Coruja venceu muito bem o Santa Maria, por 4 a 1. Pelo mesmo placar, o time somou a segunda vitória no certame diante do Brasília. Depois, aplicou um 4 a 0 em cima do lanterninha, o Luziânia.

No Estádio JK, o Capital chegou ao seu quarto triunfo consecutivo, contra o Unaí. A oitava rodada, que foi realizada nesta quarta-feira (16/02), o Coruja teve um teste complicado. Jogando fora de casa contra o Ceilândia, a equipe mostrou raça e que estavam se entendendo bem. A equipe chegou a ficar atrás do placar, quando o Gato Preto abriu 2 a 1. Porém, Romarinho e Wallace marcaram, virando para os visitantes e chegando à quinta vitória consecutiva.

Foto: Gustavo Roquete/Capital C.F.

Sistemas defensivo e ofensivo blindados

Depois de oito rodadas disputadas, o Capital demonstrou que o time está muito bem encaixado, tanto defensivamente quanto de forma ofensiva. A equipe é a segunda com o melhor ataque, balançando as redes 20 vezes, com média de 2,5 gols por partida. O Coruja possui a melhor defesa da competição com oito gols sofridos, média de um por jogo. Além disso, o time tem o melhor saldo de gols do campeonato e também o clube que menos perdeu.

Jogo duro na última rodada

No próximo sábado (19/02) acontece a nona e última rodada da primeira fase do Candangão BRB. O Capital terá um jogo muito duro dentro de casa, diante do Brasiliense. O Jacaré também briga pela liderança do certame e terá que vencer a equipe azul e branca. O Coruja também luta para permanecer na ponta, não podendo perder pontos para o time amarelo. Outro que pode beliscar a primeira posição é o Ceilândia, dependendo dos outros resultados.

Campeonato Candango BRB

9ª rodada – Sábado (19/02) – 15H30
Capital x Brasiliense
Estádio JK

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P