Na manhã desta sexta-feira (27/5), o Minas Brasília entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. O confronto foi realizado no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba-SP. As mini Mins não tinham mais chance de classificação, já que haviam sido derrotadas nas duas rodadas anteriores. O adeus foi com mais um resultado negativo, desta vez em cima do São Paulo, que passou em primeiro do Grupo G.
O Minas Brasília foi derrotado para as meninas tricolores por 2 a 1. Eduarda abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Nat empatou para as mini Minas na segunda etapa. Porém, Emelli colocou novamente o São Paulo na frente do marcador. Com o triunfo, o São Paulo avançou para as semifinais na primeira colocação do Grupo G. Em segundo classificado está o Grêmio, com seis pontos. Os outros semifinalistas serão definidos ainda nesta sexta-feira (27/5).
O representante do Distrito Federal se despediu da competição com nenhum ponto nesta segunda fase. Em três jogos, foram três derrotas, com apenas dois gols feitos e seis sofridos. Além do resultado negativo diante do São Paulo, o Minas Brasília perdeu por 2 a 0 para o Grêmio e 2 a 1 para as Sereias da Vila. Na fase anterior, as mini Minas se classificaram como uma das melhores segundas colocadas. Outro time do DF, o Cresspom foi eliminado na primeira fase.
Minas Brasília e as incertezas
A equipe que representará o futebol do Distrito Federal no segundo escalão do futebol nacional, o Minas Brasília vive uma turbulência nos bastidores. Isso ocorreu por conta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que adiou o início da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, sendo que não comunicou os clubes de forma oficial com antecedência. Para ver a matéria completa sobre o caso, clique aqui.