A derrota no último sábado (6/8) para o americano Geoff Neal custou caro a Vicente Luque. O lutador que representa o Distrito Federal em seus combates sofreu um nocaute brutal no terceiro round e perdeu a segunda luta consecutiva no Ultimate Fighting Championship (UFC). O revés fez o brasiliense cair três posições no ranking oficial de sua categoria, o peso meio-médio. Com o descenso, Luque agora ocupa o nono lugar junto de Jorge Masvidal. Já Neal subiu cinco posições e agora é oitavo colocado.
Vindo de revés contra Belal Muhammad por decisão unânime em abril de 2022, Vicente Luque enfrentou um adversário complicado no último sábado (6/8) pelo UFC Fight Night: Santos vs Hill, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O atleta da capital federal foi derrotado por Geoff Neal no terceiro quarto com um nocaute impiedoso aos dois minutos e um segundo. Este foi o primeiro nocaute sofrido por Luque na carreira e é a primeira vez que Vicente sofre duas derrotas consecutivas.
Queda significativa no meio-médio
O nocaute sofrido fez Vicente Luque despencar na categoria. Antes do combate, Luque ocupava a sexta posição. Após a luta, o atleta foi alocado na nona posição junto de Jorge Masvidal. O ranking do peso meio-médio sofreu alterações da 6.ª até a 13.ª posição. Além de Vicente, quatro atletas caíram. Jorge Masvidal foi do oitavo para o nono lugar, Shavkat Rakhmonov de 10.º para 11º, Michael Chiesa de 11.º para 12.º e Neil Magny de 12.º para 13.º.
Adversário de Luque no último sábado (6/8), Geoff Neal foi o atleta que mais subiu no meio-médio, cinco posições ao todo. O americano saiu da 13.ª posição para o 8.º lugar no ranking. Sean Brady, mesmo sem lutar desde novembro de 2021, subiu duas posições e agora é o sétimo colocado. Stephen Thompson, também sem lutar desde dezembro do ano passado, pulou da sétima para a sexta colocação. Belal Muhammad (5.º), Gilbert Durinho (4.º), Khamzat Chimaev (3.º), Leon Edwards (2.º) e Colby Covington(1.º) completam o ranking, que tem Kamaru Usman como campeão.