O Minas Brasília estreou na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino no último domingo (16/4). Atuando no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, a equipe foi derrotada para o Taubaté por 1 a 0, com gol solitário de Cacá. A partida causou muita dor de cabeça aos profissionais do representante do Distrito Federal, que se sentiram prejudicados por conta de um lance muito polêmico ainda na primeira etapa do confronto.
Aos 14 minutos de jogo, o Minas Brasília estava em cima do time de São Paulo em busca do primeiro gol. Karen chutou em direção à meta adversária, porém, a finalização foi bloqueada com o braço durante o percurso até o gol de Yolanda. Com a pelota explodindo na defensora dentro da área, as atletas e comissão técnica do clube verde e azul ficaram pedindo pênalti, porém, Leandro Almeida Damas de Oliveira nada marcou. Confira o lance clicando aqui.
Logo depois da partida, o Minas Brasília postou em suas redes sociais o lance polêmico e um texto de descontentamento. “Começamos a Série A2 com um erro grotesco da arbitragem. Neste lance, é possível ver que a bola que a Karen chuta bate na mão da Lene, camisa 10 do Taubaté. Mesmo assim, o árbitro Leandro Almeida assinalou que foi bola na coxa. Infelizmente, situações assim continuam acontecendo no futebol e contra o Minas Brasília”.
– Clique e saiba mais
– Real Brasília perde para o Bahia e segue no Z-4 do Brasileirão Feminino
– Bragantino atropela o Cresspom na estreia da Série A2 do Brasileirão
– Série A2: Minas Brasília reclama de pênalti e perde para o Taubaté em casa
A diretoria do clube do Distrito Federal tratou de correr atrás do prejuízo e encaminhou um ofício para a ouvidoria de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol. Ao Distrito do Esporte, Nayeri disse que o jurídico do Minas Brasília está agindo. “Nosso jurídico já está encaminhando um ofício para a ouvidoria da arbitragem da CBF, como fomos orientados pelo responsável da arbitragem da FFDF. Fizemos uma consulta qual seria o meio legal e eles nos passaram isso , já estamos encaminhando”, afirmou.
O Minas Brasília ainda se posicionou, acrescentando que membros da diretoria acharam inadmissível e uma falta de respeito com o futebol exercido pelo clube. Capitã da equipe, Bárbara comentou sobre o ocorrido logo o fim da partida. “A gente entrou um pouco apáticas por conta da estreia, mas nos sentimos prejudicadas por conta do pênalti que a arbitragem não deu, mas agora é levantar a cabeça e seguir para o próximo jogo”, concluiu.
Com a derrota na estreia, o Minas Brasília terá agora uma semana para treinar e acertar os erros do duelo diante do Taubaté. Na segunda rodada, o representante do Distrito Federal viaja até Minas Gerais para enfrentar o América, no Sesc Alterosas, na capital mineira.O duelo está marcado para sábado (22/4), às 15h. O adversário das Minas também foi derrotado na primeira rodada.