A Segunda Divisão do Campeonato Candango está chegando ao fim! Ao todo, quatro rodadas já foram disputadas, com a quinta e derradeira rodada sendo realizada no próximo fim de semana. Até aqui, a Segundinha contou com três goleadas consideradas “fora da curva”: Ceilandense 7×0 Botafogo, Sobradinho 2×10 Luziânia e Ceilandense 12×0 Sobradinho. Equipe participante no grupo B e que briga por uma vaga na semifinal, o Legião levará os placares elásticos para fora das quatro linhas.
A última goleada anotada na Segunda Divisão do Campeonato Candango, do Ceilandense sobre o Sobradinho, entrou para história, já que é a maior goleada da competição local. Porém, esses placares não estão sendo bem vistos pela diretoria do Legião. O Leão Branco briga diretamente com Luziânia e o rubro-negro da Ceilândia por uma vaga nas semifinais da Segundinha, que será definida na última rodada do certame.
– Clique e saiba mais
– Brasiliense anuncia primeiro reforço para a temporada 2024
– Em risco, Ceilandense se reforça com três jogadores vindos do Brasiliense
– Veja os confrontos de volta da semifinal do Campeonato Candango Feminino
Com dúvidas em relação ao resultado e sobre a credibilidade do futebol do Distrito Federal, que já sofreu com esquemas de manipulação em anos anteriores, o Legião entrará com uma ação na justiça e também com um pedido na Confederação Brasileira de Futebol, para uma investigação sobre a partida entre Ceilandense e Sobradinho, realizado no último fim de semana no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, em Taguatinga.
A ação judicial que será movida pelo Legião pede para que o Sobradinho, equipe envolvida nas últimas duas goleadas na Segundinha, seja eliminado da competição e que os resultados dessas partidas sejam colocados como W.O, com a intenção que nenhum time seja extremamente beneficiado ou prejudicado dentro da competição. Com o W.O, os placares de todas as partidas do Leão da Serra seriam 3 a 0 para o adversário.
Segundo uma pessoa ligada ao Legião, todos dentro do clube estão muito tristes com tudo que está acontecendo e que estão se sentindo prejudicados com os placares elásticos dos dois adversários diretos na briga pela vaga na fase seguinte. Ademais, a desconfiança sobre o Sobradinho permanece dentro do Leão Branco após o time se comportar de outra maneira no confronto direto. Dentro de campo, o Legião jogará no sábado (30/9), às 15h30, no Estádio JK, diante do Luziânia.