Após divulgar uma nota alegando uma suposta reunião com a Secretaria de Esportes de Goiás para mandar a partida da terceira fase da Copa do Brasil no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Ceilândia recuou e confirmou o que o Distrito do Esporte havia adiantado na manhã de segunda-feira (4/4): o jogo diante do Glorioso deve mesmo ser no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
De acordo com apuração do Distrito do Esporte junto à assessoria de comunicação da Secretaria de Esportes de Goiás, a reunião entre o Ceilândia e Henderson de Paula, secretário da pasta, para debater um possível uso do Serra Dourada não esteve em pauta durante o dia e, com isso, não foi realizada. Procurada pelo DDE, a Arena BSB se comprometeu a soltar uma nota sobre o contato com os alvinegros.
A Seel de Goiás informou que o Ceilândia não chegou a procurar a pasta para negociar o uso do Serra Dourada na Copa do Brasil. Segundo a pasta, o estádio está com toda a documentação em dia, incluindo um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), atestando que a praça esportiva está em conformidade com as exigências dos órgãos fiscalizadores.
A Secretaria de Esporte do estado vizinho ressaltou, ainda, estar aberta para negociar com qualquer clube interessado em utilizar o Serra Dourada. “Se houver procura do Ceilândia Esporte Clube ou de qualquer outra agremiação esportiva, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás está aberta para avaliação da possibilidade do Estádio Serra Dourada receber a partida em questão”, explicou.
Negociação com a Arena BSB
No início da noite, o Gato Preto soltou uma nova nota detalhando uma reunião entre Ari de Almeida, presidente do clube, com a Arena BSB, responsável pela administração do Mané Garrincha, e William Roberto Vaz de Oliveira, gerente de Marketing do Banco de Brasília (BRB) para discutir detalhes sobre a utilização do principal palco do futebol candango na partida de ida entre as equipes pela competição nacional.
De acordo com a nota do Ceilândia, “tudo se encaminha para que, de fato, a partida aconteça na Arena Mané Garrincha”. Mesmo após o clube citar o interesse de ir para Goiânia, Ari enfatizou a “importância” de manter o jogo em Brasília. “’É muito importante que essa partida ocorra em Brasília para valorizar os moradores de Ceilândia e, principalmente, seus torcedores”, disse.
Para o jogo no Mané Garrincha, o Ceilândia informou estar viabilizando um lote de ingressos com preços populares para que “toda a torcida de Ceilândia e do Distrito Federal possa prestigiar” o jogo contra o Botafogo, previsto para 20 ou 21 de abril no calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Faltam apenas acertar as questões financeiras para a realização da partida”, garantiu o clube.
Leia nota da Secretaria de Esporte de Goiás
A respeito do questionamento da equipe Distrito do Esporte, sobre o uso do Estádio Serra Dourada na partida da 3ª fase da Copa do Brasil, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) informa o que segue:
– Até o momento, não houve contato ou reunião do Ceilândia Esporte Clube com a administração do Estádio Serra Dourada. Importante ressaltar que Henderson de Paula Rodrigues é o secretário de Estado de Esporte e Lazer.
– Se houver procura do Ceilândia Esporte Clube ou de qualquer outra agremiação esportiva, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás está aberta para avaliação da possibilidade do Estádio Serra Dourada receber a partida em questão.
– Atualmente, o Estádio Serra Dourada dispõe de todos os laudos necessários: Certificado de Conformidade (Cercon) do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e de Engenharia para receber jogos e outros eventos. Também foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), atestando que a praça esportiva está em conformidade com as exigências dos órgãos fiscalizadores.
Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) – Governo de Goiás