Na noite desta quinta-feira (31/10), o Brasília Basquete volta à quadra para mais uma rodada do NBB. O duelo diante do Pinheiros será o primeiro em uma sequência de duas partidas longe do Distrito Federal. Com dois duelos que serão realizados em São Paulo, os extraterrestres terão cinco confrontos fora de casa em sete jogos disputados. O encontro diante do Pinheiros será transmitido pelo canal oficial do NBB no YouTube e também na plataforma Basquetpass.
O Brasília Basquete enfrenta o Pinheiros às 20h, no Ginásio H. Villaboim. Os donos da casa já entraram em quadra em seis oportunidades na atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe está na sexta colocação, com 50% de aproveitamento. O Pinheiros soma três vitórias e três derrotas. Na última rodada disputada, o clube perdeu em casa para o Minas, por 77 a 67.
Clique e saiba mais
- Ceilândia anuncia mais três contratações visando a próxima temporada
- Liga de Basquete elege Gemadinha como destaque da semana do NBB
- Samambaia traz atacante Stéfano Yuri para o Campeonato Candango de 2025
Já o Brasília chega ao confronto com muito entusiasmo. O representante do Distrito Federal somou duas vitórias nos últimos dois jogos, diante do São José e Mogi, por 81 a 76 e 86 a 80, respectivamente. Nas duas partidas o destaque ficou por conta do ala/armador Gemadinha. Ele foi eleito o destaque da semana pela Liga Nacional de Basquete. O prêmio é dado aos atletas com atuações de brilho durante os jogos da elite nacional na modalidade.
Depois do confronto diante do Pinheiros na noite desta quinta-feira (31/10), o Brasília Basquete segue na capital federal para outro compromisso. No sábado (2/11), os extraterrestres visitam o Corinthians no Ginásio Vlamir Marques, às 18h. O clube do DF volta a atuar em casa apenas na terça-feira (5/11). O esquadrão azul e branco recebe o Fortaleza no Ginásio Nilson Nelson, às 20h.
Próximos jogos do Brasília Basquete no NBB
Quinta-feira (31/10)
Pinheiros x Brasília
Poliesportivo Villaboim – 20h
Sábado (2/11)
Corinthians x Brasília
Vlamir Marques – 18h
Terça-feira (5/11)
Brasília x Fortaleza
Nilson Nelson – 20h