O Candangão está a todo vapor e faltando apenas dois jogos para o fim da primeira fase, o Santa Maria decidiu trocar o comando pela segunda vez no ano. Victor Santana deixou o clube ontem, não sendo mais o líder da equipe. Além dele, o auxiliar Vandinho Silva também deu adeus ao Santinha. A notícia foi dada pelo próprio treinador por meio de uma rede social, além do perfil do Santa que publicou o resultado da partida e a notícia da saída dos dois.
Victor Santana, agora ex-técnico do Santa Maria, assumiu a equipe na sétima rodada do Campeonato Candango, mas sentiu o gosto amargo da derrota diante do Capital. No último sábado a Águia Grená voltou a perder e agora está na parte de baixo na tabela, correndo o risco de ser rebaixada. Com as atuações abaixo do esperado, Santana não escapou da demissão.
Ao Distrito do Esporte, Victor Santana mencionou os maus resultados na decisão final do clube que culminou em sua saída. “Com esses resultados negativos pedimos para fazer alguns ajustes. Acredito que eles não concordaram e aí veio o acordo”, explicou o ex-treinador.
Seu antecessor Christian Ramos também não teve um rendimento muito animador. Foram cinco jogos, sendo quatro derrotas e apenas uma vitória. Cristian saiu do Santa Maria no dia 18/2, o ex-técnico alegou problemas familiares. No dia seguinte, o clube anunciou a contratação de Victor Santana.
Os dois últimos confrontos do Santa Maria serão realizados em casa, no Estádio Serra do Lago. No próximo sábado eles recebem o Brasiliense, que está a apenas três pontos na frente. Na última rodada o adversário é o Real Brasília. Quem estará a frente da equipe será o preparador físico China, até o momento a diretoria não cogitou nomes para assumir o cargo.