Por João Marcelo e Lucas Espíndola
A segunda-feira começou movimentada no Capital! No último sábado (10/5), o Tricolor Candango entrou em campo pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Após um empate e uma sequência ruim do treinador Roberto Fernandes, a equipe do Distrito Federal acabou demitindo o comandante. Agora, o Coruja tem um novo técnico. Trata-se de Felipe Surian, profissional de 43 anos.
O novo comandante do Capital estava no Treze, da Paraíba. A equipe nordestina está na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. À frente do clube, Felipe Surian conquistou duas vitórias em quatro partidas disputadas. O último jogo de Surian no Treze foi no sábado (10/5), na vitória dos paraibanos por 1 a 0 em cima do Horizonte. A chegada do treinador ao Capital foi confirmada pela reportagem do Distrito do Esporte.
O técnico ainda em 2025 trabalhou no Sampaio Corrêa, clube em que o treinador chegou na temporada passada. Natural de Juiz de Fora-MG, ele iniciou a carreira no Tupi, equipe da cidade. No currículo, Felipe Surian passou pelo Anápolis, Caldense, Villa Nova-MG, Volta Redonda, América-RN, Uberlândia, Tupynambás, Joinville, Portuguesa-RJ, Botafogo-PB, Barra-SC e Floresta-CE.
Felipe Surian estará à beira do gramado comandando o Capital pela primeira vez já na quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece mais uma vez no Distrito Federal, no Estádio JK. A partida será diante do Luverdense, que atualmente está na segunda colocação do Grupo A5 e ainda não perdeu na quarta divisão nacional. O duelo está marcado para domingo (18/5), às 15h30.
Clique e saiba mais
- Confira os resultados dos primeiros confrontos do Candanguinho Sub-20
- Capital sai na frente, mas cede empate ao Mixto nos acréscimos no JK
- Sequência ruim derruba o técnico Roberto Fernandes no Capital
Demissão após apito final no jogo do Capital
O Capital divulgou a informação da demissão de Roberto Fernandes assim que a partida diante do Mixto havia sido encerrada. Através das redes sociais, o Coruja anunciou o desligamento do comandante e desejou sucesso na sequência da carreira do profissional. Em cinco compromissos dirigindo o Capital, o treinador ganhou apenas uma vez, diante do Porto Velho. Além disso, acumulou três derrotas e um empate.
Atualmente o Capital está na quinta colocação do Grupo A5, com apenas quatro pontos conquistados e fora da zona de classificação para a fase seguinte do certame. Devido aos resultados do último fim de semana, a classificação na chave ficou bastante embolada, com o Tricolor Candango podendo voltar ao G4 caso pontue diante do Luverdense na quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.