Na manhã desta quinta-feira (13/04) foi realizado o sorteio dos dois grupos que comporão o Candanguinho 2023, a competição para jogadores sub-20 da Federação de Futebol do DF. Após os 18 participantes serem definidos e distribuídos, a FFDF informou aos dirigentes das equipes que toda a arbitragem será arcada pela entidade.
O custo pelo quarteto de arbitragem, por partida, é de R$ 800,00. Serão 85 jogos, o que gera um gasto estimado de R$ 68.000,00. Nas finais os valores podem aumentar. Além de bancar toda a arbitragem – o que vem sendo uma constante na atual gestão liderada por Daniel Vasconcelos – a FFDF ainda dará duas bolas oficiais para o mandante de cada jogo.
– Clique e saiba mais
– Com novidades e ausências, FFDF divulga detalhes do Candanguinho 2023
– O trio do tri? Jogadores do Brasiliense querem mais títulos
– Técnico do Real Brasília afirma que final do Candangão está em aberto
Com o término da elite do futebol local no próximo final de semana com o segundo jogo do confronto entre Real Brasília x Brasiliense, as atenções do esporte local, a nível candango, devem se concentrar no Candanguinho. Os dois times devem, inclusive, serem destaques do torneio. O Brasiliense retorna à competição após anos parado.
A competição local está prevista para começar no dia 13 de maio. O grupo A está composto pelo Botafogo-DF, Canaã, ARUC, Brasília, Ceilandense, Brasiliense, Samambaia, Luziânia e Greval. Já na chave B estão Santa Maria, Paranoá. Gama, Capital, Brazlândia, Sesp/Samambaense, Legião, Real Brasília e Planaltina.
1ª rodada – Grupo A
Greval x Ceilandense
Luziânia x Samambaia
Canaã x ARUC
Brasília x Brasiliense
Folga: Botafogo-DF
1ª rodada – Grupo B
Legião x Santa Maria
Real Brasília x Capital
Sesp/Samambaense x Paranoá
Planaltina x Gama
Folga: Brazlândia
** Os detalhes das partidas, como local e horário, ainda serão divulgados pela FFDF