Na noite da última terça-feira (20/4), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou algumas mudanças na partida entre Brasiliense e Iporá, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo a entidade, os pedidos foram solicitados pelo próprio Jacaré, mandante da partida. Esta será a segunda rodada da competição nacional, que teve início no último final de semana. Enquanto o time do Distrito Federal estreou com vitória, o clube goiano perdeu dentro de casa.
A CBF publicou duas alterações em seu site. Anteriormente, a entidade máxima do futebol brasileiro mudou o dia do duelo entre brasilienses e goianos. A data original era 23/4, sábado, às 15h. O duelo foi alterado para o dia seguinte, domingo (24/4), e seguia no mesmo horário. A segunda variação foi a troca do estádio onde a partida será disputada. Marcada para o Estádio Serejão, o confronto foi transferido para o Defelê, na Vila Planalto, com um novo horário: 15h30.
◉ Fique por dentro
– Ídolo do Jacaré, Wellington Dias relembra momento especial contra o Galo
– Brasiliense é efetivo e começa a Série D com vitória sobre o Anápolis
– Guia do Grupo A-5 da Série D do Campeonato Brasileiro
Não será a primeira vez que o Jacaré mandará uma partida no Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. Em outras oportunidades, a equipe amarela jogou de mandante na Vila Planalto, inclusive atuando em clássicos contra o Gama. Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, a assessoria do Brasiliense falou sobre a mudança e contou como está o gramado no Estádio Serejão, em Taguatinga.
“Estamos dando os últimos reajustes no gramado. O gramado já está 100%, mas para termos uma garantia dele estar em perfeitas condições para uso, estamos dando esse descanso para o campo. O gramado está bom, poderia ter o jogo, mas estamos tendo essa precaução ainda, para que tenhamos um tapete bem legal”, explicou o clube. O que os torcedores esperam e torcem, é que o estádio esteja pronto para receber a partida de volta da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG. O Mané Garrincha é outra possibilidade para o confronto de 22 de maio, às 19h.