Por Danilo Queiroz
Enfim o Gama parece ter chegado a um denominador comum que permitisse a definição de uma data de reapresentação. Depois de algumas datas que acabaram não se cumprindo, o alviverde anunciou na noite deste sábado (18/7) que o departamento de futebol voltará aos trabalhos na próxima segunda-feira (20/7). Com isso, o clube irá pôr fim a um período de 124 dias de isolamento do elenco.
O retorno foi formalizado durante a tarde de hoje em uma reunião que envolveu membros da diretoria e os atletas alviverdes. Um dos principais empecilhos que travava a volta eram os débitos que o clube tem com os contratados. Em carta destinada aos torcedores e diretores do Gama, o elenco afirmou que foi feito um acordo para que fossem quitados os seis meses de salários em atraso.
Desta forma, os jogadores voltarão ao Centro de Treinamento do Ninho do Periquito às 16h. O primeiro passo, de acordo com o clube alviverde, será a realização dos exames para detectar o novo coronavírus em todos os funcionários gamenses. Em live no final do mês de junho, o presidente Weber Magalhães afirmou que a diretoria já havia se acertado com um laboratório que será responsável pelo processo.
O Gama ainda tem um vasto calendário pela frente. Com uma rodada da primeira fase a cumprir diante do Real Brasília, o time alviverde deve entrar em campo já no primeiro dia de retomada do Campeonato Candango. O torneio, que se encaminha para as quartas de final, ainda não tem data marcada para ter bola rolando. Na próxima fase, o Periquito deve ter pela frente Luziânia ou Sobradinho.
Além do Candangão, o Gama ainda tem duas competições nacionais previstas no calendário da temporada. Despontando como principal objetivo do alviverde no ano, a Série D do Campeonato Brasileiro foi marcada para começar em 8 de setembro. O clube está no grupo A6. Já a Copa Verde, outro torneio que o time tem pela frente, ainda não foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).