Por Bruno H. de Moura
Chegou ao fim a era Ricardo Oliveira à frente do Brasília Basquete. Começará a era Régis Marrelli.
Efetivado no comando técnico do time em 10/10/2019 para a vaga de André Germano às vésperas do NBB 2019/2020, Ricardo Oliveira assumiu aquele time faltando 7 dias para o início da competição e não mais saiu até agora, em 15/11/2021, dois anos depois.
O desempenho de Ricardo Oliveira não agradava a torcida desde a temporada passada. Nesse ano Ricardo não venceu nenhum jogo, ano passado de 30 jogos, saiu vitorioso só 5 e amargou a última colocação do NBB 2020/2021. Já na temporada 2019/2020 seu time ganhou em 8 oportunidades e perdeu em 18.
Agora quem terá a missão de dar um jeito na quantidade cavalar de erros do BRB/Brasília Basquete e na baixíssima quantidade de pontos do time por período é um veteraníssimo com 12 anos de Novo Basquete Brasil.
Régis Marrelli foi anunciado pelas redes sociais do time e já treinou o elenco nesta segunda-feira (15/11). A tendência é que o auxiliar Michael Swioklo continue no clube. Na temporada passada Marrelli terminou em quarto lugar no NBB e foi vice-campeão do paulista de basquete, tudo no Paulistano. Em 2018 foi o melhor treinador do torneio e esteve entre os três melhores na última temporada.
Os números de Régis também são bem melhores. Só no ano passado ele acumulou 26 vitórias na competição e sucumbiu, apenas, pro avassalador Flamengo nas semifinais do torneio.
”A equipe foi bem montada. Tive o prazer de trabalhar com alguns jogadores do elenco atual: Fischer, Basílio e Arthur. Estou muito feliz pelo convite e pela oportunidade de estar no comando de uma equipe com tanta tradição no cenário nacional e em uma cidade que ama o basquete. Temos toda a estrutura para fazer um grande trabalho. Agora é fazer o que a gente gosta: trabalhar forte na quadra e no dia a dia. Para fazermos a equipe ter o melhor rendimento possível e corresponder as expectativas da torcida”, disse para a assessoria de imprensa do BRB/Brasília Basquete o novo treinador.
Marrelli terá 4 dias para preparar o plantel do Brasília. O time recebe o Mogi na sexta (19/11) e no domingo encara o Pato Basquete (21/11).