27.5 C
Brasília
terça-feira, 22 de abril de 2025

Apenas 11 mandantes venceram na primeira rodada da Série D do Brasileirão

Rodada inaugural da Série D do Brasileirão começou neste fim de semana, com 32 jogos sendo disputados no sábado e domingo (19 e 20/4). Além dessas vitórias dos mandantes, aconteceram 11 empates e 10 triunfos dos visitantes

- Continua após a publicidade -

No último fim de semana a bola finalmente rolou para mais uma edição da Série D do Campeonato Brasileiro! Representantes do Distrito Federal na competição nacional, Capital e Ceilândia estão alocados no Grupo A5, juntamente com a Aparecidense, Goiânia, Goianésia, Luverdense, Mixto e Porto Velho. Ambos os clubes do quadradinho entraram em campo no sábado e domingo (19 e 20/4). Nas 32 partidas da rodada inaugural, apenas 11 mandantes venceram.

A Série D do Campeonato Brasileiro começou com duas partidas no sábado (19/4), às 15h. Em Sergipe, o Lagarto recebeu o União Atlético Clube, enquanto isso, no Paraná, o Cianorte duelou com o Operário, do Mato Grosso do Sul. Em ambos os confrontos, os dois times mandantes venceram, por 2×1 e 1×0, respectivamente. Porém, mesmo com esse histórico positivo no início da rodada para os donos da casa, a sequência da rodada não foi benéfica aos mesmos.

Clique e saiba mais

- Continua após a publicidade -
Goianésia x Ceilândia - Série D do Campeonato Brasileiro
Foto: Edivaldo Santana

No decorrer da rodada,os times mandantes não conseguiram ser superiores ao adversários, algo que também aconteceu nas partidas dos times do Distrito Federal. No sábado (19/4), o Capital recebeu a Aparecidense no Estádio JK, às 19h30. A expectativa em cima do Coruja era grande, porém, o time não foi páreo para o Camaleão, e com um a menos durante boa parte do segundo tempo, acabou derrotado em casa por 1×0.

Enquanto isso, no dia seguinte, o Ceilândia viajou até o interior de Goiás para enfrentar o Goianésia. O Gato Preto fez uma boa partida em parte dos 90 minutos de jogo, e conseguiu vencer por 2×1, com gols de Luiz Fernando (contra) e Mingotti, somando os três primeiros pontos na competição nacional. Dos 32 jogos realizados na primeira rodada, além das 11 vitórias dos clubes mandantes, aconteceram 11 empates e 10 triunfos dos visitantes, demonstrando um bom equilíbrio na competição nacional.

Vitórias dos mandantes na Série D

Águia de Marabá 1×0 GAS
Iguatu 1×0 Sampaio Corrêa
Santa Cruz-RN 1×0 Sousa
Central 2×1 Ferroviário
Lagarto 2×1 União Atlético Clube
Jequié 1×0 Sergipe
Mixto 4×3 Porto Velho
Maringá 2×0 Rio Branco
Cianorte 1×0 Operário-MS
Joinville 1×0 Guarany de Bagé
Brasil 1×0 Barra

Empates

Manauara 1×1 Independência-AC
Trem-AP 1×1 Manaus
Maranhão 1×1 Altos
Tocantinópolis 2×2 Maracanã
Parnahyba 0x0 Imperatriz
Horizonte 0x0 América-RN
Penedense 0x0 Barcelona de Ilhéus
Porto Vitória 1×1 Nova Iguaçu
Boavista 2×2 Portuguesa
Uberlândia 1×1 Cascavel
Marcílio Dias 0x0 São José

Vitórias dos visitantes

Humaitá 0x3 Tuna Luso
Treze 0x1 Santa Cruz
Juazeirense 0x3 ASA
Goiânia 0x1 Luverdense
Capital 0x1 Aparecidense
Goianésia 1×2 Ceilândia
Água Santa 2×3 Pouso Alegre
Monte Azul 0x1 Itabirito
Goiatuba 1×3 Inter de Limeira
São Luiz 1×2 Azuriz

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE