No último fim de semana a bola finalmente rolou para mais uma edição da Série D do Campeonato Brasileiro! Representantes do Distrito Federal na competição nacional, Capital e Ceilândia estão alocados no Grupo A5, juntamente com a Aparecidense, Goiânia, Goianésia, Luverdense, Mixto e Porto Velho. Ambos os clubes do quadradinho entraram em campo no sábado e domingo (19 e 20/4). Nas 32 partidas da rodada inaugural, apenas 11 mandantes venceram.
A Série D do Campeonato Brasileiro começou com duas partidas no sábado (19/4), às 15h. Em Sergipe, o Lagarto recebeu o União Atlético Clube, enquanto isso, no Paraná, o Cianorte duelou com o Operário, do Mato Grosso do Sul. Em ambos os confrontos, os dois times mandantes venceram, por 2×1 e 1×0, respectivamente. Porém, mesmo com esse histórico positivo no início da rodada para os donos da casa, a sequência da rodada não foi benéfica aos mesmos.
Clique e saiba mais
- Capital e Botafogo: ingressos para o confronto serão a partir de R$49
- Palmeiras anuncia seletiva em Valparaíso em busca de novas jóias da região
- Brasil conquista medalhas no Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Brasília

No decorrer da rodada,os times mandantes não conseguiram ser superiores ao adversários, algo que também aconteceu nas partidas dos times do Distrito Federal. No sábado (19/4), o Capital recebeu a Aparecidense no Estádio JK, às 19h30. A expectativa em cima do Coruja era grande, porém, o time não foi páreo para o Camaleão, e com um a menos durante boa parte do segundo tempo, acabou derrotado em casa por 1×0.
Enquanto isso, no dia seguinte, o Ceilândia viajou até o interior de Goiás para enfrentar o Goianésia. O Gato Preto fez uma boa partida em parte dos 90 minutos de jogo, e conseguiu vencer por 2×1, com gols de Luiz Fernando (contra) e Mingotti, somando os três primeiros pontos na competição nacional. Dos 32 jogos realizados na primeira rodada, além das 11 vitórias dos clubes mandantes, aconteceram 11 empates e 10 triunfos dos visitantes, demonstrando um bom equilíbrio na competição nacional.
Vitórias dos mandantes na Série D
Águia de Marabá 1×0 GAS
Iguatu 1×0 Sampaio Corrêa
Santa Cruz-RN 1×0 Sousa
Central 2×1 Ferroviário
Lagarto 2×1 União Atlético Clube
Jequié 1×0 Sergipe
Mixto 4×3 Porto Velho
Maringá 2×0 Rio Branco
Cianorte 1×0 Operário-MS
Joinville 1×0 Guarany de Bagé
Brasil 1×0 Barra
Empates
Manauara 1×1 Independência-AC
Trem-AP 1×1 Manaus
Maranhão 1×1 Altos
Tocantinópolis 2×2 Maracanã
Parnahyba 0x0 Imperatriz
Horizonte 0x0 América-RN
Penedense 0x0 Barcelona de Ilhéus
Porto Vitória 1×1 Nova Iguaçu
Boavista 2×2 Portuguesa
Uberlândia 1×1 Cascavel
Marcílio Dias 0x0 São José
Vitórias dos visitantes
Humaitá 0x3 Tuna Luso
Treze 0x1 Santa Cruz
Juazeirense 0x3 ASA
Goiânia 0x1 Luverdense
Capital 0x1 Aparecidense
Goianésia 1×2 Ceilândia
Água Santa 2×3 Pouso Alegre
Monte Azul 0x1 Itabirito
Goiatuba 1×3 Inter de Limeira
São Luiz 1×2 Azuriz