19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Antônio Carlos Bona não é mais técnico do Minas Brasília

O clube divulgou de forma oficial o desligamento de Bona do cargo de treinador da equipe na noite deste domingo (30/05)

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Na noite deste domingo (30/05), o Minas Brasília anunciou de forma oficial a saída do técnico Antônio Carlos Bona, que dirigia a equipe desde o começo do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. No comando da equipe verde e azul, Bona teve um desempenho muito abaixo do esperado, apenas uma vitória – diante do forte time da Ferroviária -, quatro empates e seis derrotas, somente 21,2% de aproveitamento dirigindo o clube.

Nas redes sociais, o Minas Brasília deixou claro que a decisão da saída do treinador foi feita em comum acordo, inclusive agradecendo Bona pelo serviço prestado. “As Minas” também publicaram uma fala do ex-técnico. “Peço que se dediquem ao máximo a levar o Minas Brasília ao lugar que merece estar”, disse Antônio Carlos.

- Continua após a publicidade -

Antes de assinar com o clube feminino, Antônio Carlos Bona havia sido anunciado pelo Formosa, que disputou o Campeonato Candango e foi rebaixado para a Segundinha do ano que vem (2022). O ex-treinador do Minas Brasília tem largo currículo como preparador físico, além de trabalhar como assistente técnico do time feminino do São Paulo e no masculino do Icasa, do Ceará. Bona já trabalhou na China e voltou para o Brasil em 2020.

O Minas Brasília perdeu a última partida fora de casa para o São Paulo, por 3 a 0, e precisa se recuperar na competição nacional o mais breve possível, para fugir do rebaixamento. O próximo compromisso da equipe do DF é diante do Real Brasília, na quinta-feira (03/06). O jogo será no estádio Ciro Machado, o Defelê, às 15 horas.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P