O duelo entre Portuguesa e Corinthians teve o local alterado. A partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista 2025 estava confirmada para acontecer na Arena BRB Mané Garrincha, porém, foi realocado para o tradicional Pacaembu, palco histórico da cidade de São Paulo. Apesar da mudança de estádio, a data e horário foram mantidas. O jogo ainda ocorrerá em 15 de fevereiro, às 18h30.
Estava, até então, tudo certo para a realização em Brasília. Porém, após uma reunião entre a diretoria da nova SAF da Portuguesa, o consórcio que administra o Pacaembu e a empresa responsável por estava à frente das negociações para trazer o embate para o Distrito Federal, a negociação melou. Segundo informações, as negociações chegaram a uma espécie de “ganha-ganha” para todas as partes envolvidas. O novo acordo é monetariamente vantajoso para todos, além de otimizar o calendário das equipes, que pouparão a viagem para a capital federal.
Clique e leia mais:
- Confronto entre Brasil e Colômbia será disputado no Mané Garrincha
- Partida entre Água Santa e Palmeiras deve acontecer no Mané Garrincha
- Mané Garrincha deve ser palco de dois jogos do São Paulo pelo Paulistão
A Portuguesa, equipe que tem o mando de campo da partida, ainda divulgou uma nota pública aos torcedores sobre a alteração do mando. De acordo com o presidente da nova SAF, as negociações para mandar o jogo em Brasília foram fechadas ainda antes da chegada da Sociedade Anônima.
O dirigente Alex Bourgeous ainda afirmou aos fãs do clube que, apesar de ter revogado este contrato, a nova direção está disposta e empenhada a cumprir todos os acordos vigentes que já estavam na instituição. A notícia foi muito comemorada pela torcida rubro-verde, já que a realização do evento dentro do estado local do campeonato possibilita a maior presença de ambas torcidas para prestigiar o embate.