19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Anotou a placa? Brasília Vôlei passeia em Curitiba e olha para os Playoffs

As brasilienses não tomaram conhecimento das adversárias e venceram com facilidade o time paranaense, por três sets a zero. Equipe da Capital está a três pontos do Pinheiros, equipe que abre a zona de classificação para a próxima fase.

- Continua após a publicidade -

Por Maurício Carvalho

Nesta segunda-feira (07/02), o Brasília foi até a capital paranaense encarar o Curitiba, no Ginásio Universidade Positivo. Buscando repetir a vitória conquistada em casa contra as curitibanas e se afastar de vez da zona de rebaixamento o Brasília se impôs desde o primeiro momento e, com grande atuação coletiva, as comandadas de Rogério Portela venceram por 3 sets a zero, parciais 25-13, 25-23 e 25-21.

O primeiro set foi um passeio Brasiliense. Com uma grande exibição, principalmente de Arianne (segunda maior pontuadora da Superliga), sem dificuldades, o Brasília fechou a parcial por 25 a 13. Atacando muito bem, o Brasília mostrou que venceria mais um set com facilidade. Só esqueceu de combinar com o Curitiba, que reagiu, e buscou uma desvantagem de nove pontos, porém toda a superação foi em vão e o Brasília fechou o set por 25 a 23. O terceiro set foi o mais equiparado de todos, mas a noite era mesmo das visitantes e no fim o Brasília venceu por 25 a 21 o set, fechando o jogo em 3 a 0.

- Continua após a publicidade -
Brasília Vôlei x Curitiba – Fotos de Valdeci Santos

O jogo

O primeiro set começou muito equilibrado, com as duas equipes pontuando. Sacando bem, a partir do sétimo ponto, a equipe da capital despontou, e contou com uma grande atuação da oposta Arianne, que contribuiu para o Brasília abrir uma bela vantagem de 12 a 7. Errando muito pouco e com um ótimo aproveitamento nos ataques, o Brasília deslanchou no set, e em menos de 23 minutos, a equipe candanga venceu o Curitiba pelo placar de 25 a 13. Destaque para Arianne, responsável por nove pontos.

As brasilienses mantiveram o ritmo. Errando muito pouco, e convertendo todas as oportunidades possíveis, abriram 6 pontos de vantagem, logo no início. O time da casa até evoluiu no ataque, porém seguiu cometendo erros, e o Brasília abriu 17 a 10. Ana Cristina, levantadora do Brasília, distribuiu muito bem o jogo, explorando principalmente a força de Paquiardi, destaque do segundo set. No entanto, em uma reação inesperada, e boa participação da ponteira Izinha, o Curitiba conseguiu igualar o set, e empatar o jogo em 22 a 22. Ainda sim, o Brasília mostrou sua força e venceu por 25 a 23.

No terceiro set, o Curitiba foi melhor, e com vários pontos de bloqueio, conseguiu pela primeira vez no jogo abrir dois pontos de vantagem no placar. Nenhuma das duas equipes conseguiu abrir uma vantagem maior que dois pontos, contudo, na reta final, a estrela de Arianne voltou a brilhar, e o Brasília abriu 23 a 18. No final, o Curitiba até levou a melhor no maior rally do jogo, mas não conseguiu evitar a derrota por 25 a 21 no set.

Próximo jogo

Na nona colocação, o Brasília segue em buscar de figurar entre os oito melhores times da Superliga, e no próximo dia 11/02, às 20hrs, receberão o Barueri Volleybal Club. No mesmo dia, o vice lanterna Curitiba tem uma pedreira pela frente, e vai até Belo Horizonte, encarar o Itambé/Minas, às 17hrs.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P