30.5 C
Brasília
sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Incansável, Allan Dellon procura clube para voltar aos gramados em 2020

Em entrevista ao Distrito do Esporte, Allan Dellon comentou busca por clube para 2020. Meio-campista tem cinco títulos no futebol do DF

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

No dicionário, a palavra incansável está definida como “alguém que não consegue se cansar, se abater e que nunca desiste de seus ideais”. O termo, porém, poderia facilmente ser utilizado como definição do atual momento da carreira do meio-campista Allan Dellon. Com 40 anos completados em junho, o jogador chutou para longe o assunto aposentadoria e está buscando um clube para retornar aos gramados e escrever um novo (e quem sabe o último) capítulo em sua vitoriosa carreira.

Revelado pelo Vitória-BA, o jogador colocou a primeira medalha no peito muito cedo. Em 1997, logo no primeiro ano da carreira, comemorou a conquista da Copa do Nordeste com a camisa do rubro-negro baiano. Vinte e dois anos depois e com diversos outros títulos no currículo (cinco deles em torneios disputados no futebol do Distrito Federal), Allan Dellon traçou mais um objetivo para cumprir antes de pendurar as chuteiras: voltar ao topo e ser campeão mais uma vez.

- Continua após a publicidade -

O vitorioso currículo construído nas passagens por diversos clubes do país, inclusive, é a maior fonte de combustível para Allan Dellon se manter como um profissional da bola. “Ganhei muitos títulos por onde passei e minha motivação diária é parar exatamente onde eu comecei: por cima. Minha ideia é não aposentar da forma que estou hoje, sem contrato. Sou vencedor e quero pendurar as chuteiras conquistando título. Só depois disso que paro”, ressaltou o jogador.

Redes sociais viram aliadas por novo clube

Nos últimos dias, Allan Dellon recorreu às redes sociais para encontrar uma nova casa. O destino, porém, é um mero detalhe para o veterano e ele se diz aberto a propostas do futebol candango ou até mesmo de outros estados do Brasil. O importante é voltar aos gramados para fazer o que mais gosta. “Ainda tenho muita lenha para queimar e sei que para onde eu for vou ser uma boa contratação. Seja em Brasília ou fora. Vou estar onde Deus apontar para conquistar títulos”, continuou.

Visando a temporada 2020, Allan Dellon está em constante atividade. Para o atleta, as atividades realizadas semanalmente e o biotipo privilegiado o deixariam praticamente pronto para entrar em campo assim que acertar com uma nova equipe. “Não é fácil eu perder musculatura e parte física. Estou treinando em academia e na areia, além de fazer alguns jogos amadores. Se eu chegar hoje em qualquer equipe, com uma semana de trabalho com bola e com o grupo, eu já estaria em condições de atuar”, garantiu.

A carreira de Allan Dellon no futebol candango

Depois de acumular passagens sem muito brilho por clubes como Vasco da Gama e Sport, Allan Dellon encontrou no futebol do Distrito Federal uma espécie de refúgio recheado de conquistas expressivas. Com algumas idas e vindas, o meio-campista atua no cenário esportivo candango desde 2006. No período, representou as cores de sete agremiações locais: Brasiliense, Ceilândia, Samambaia, Gama, Taguatinga, Atlético Taguatinga e Ceilandense.

Os momentos de maior brilho aconteceram com a camisa do Ceilândia, onde Allan Dellon virou ídolo da torcida ao conquistar por duas vezes (2010 e 2014) o título do Campeonato Candango. O jogador também venceu o principal torneio local no Brasiliense em 2007. O currículo do experiente atleta também registra duas taças da Segunda Divisão. A primeira veio em 2014, quando jogou pelo Samambaia. No ano seguinte, ele repetiu o feito, desta vez pelo Atlético Taguatinga.

Em 2006, ele desembarcou em Brasília para vestir a camisa do Brasiliense, clube que ainda teve outras duas passagens em 2009 e 2015 e onde conquistou um Campeonato Candango. Em meio a isso, passou também pelo Ceilândia e ganhou outras duas taças da primeira divisão em 2010 e 2012. Em 2014 e 2015, ganhou a Segunda Divisão local com as camisas de Samambaia e Atlético Taguatinga.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P