Guilherme Carvalho dos Santos, mais conhecido como Gui Santos, conseguiu um feito histórico na noite desta quinta-feira (23/6). Nascido em Brasília, o ala é o mais novo reforço do Golden State Warriors. O atleta conseguiu o feito após ser a 55ª escolha no draft, exercida pelos atuais campeões da NBA. Com o feito, ele será o segundo atleta do Distrito Federal a atuar no torneio mais importante da modalidade no planeta. O primeiro foi João José Vianna, o Pipoka.
Com apenas 20 anos, o ala é ex-atleta do Minas, equipe que disputou a última temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe mineira conseguiu o terceiro lugar, melhor campanha da história do clube na competição nacional. O ótimo desempenho demonstrado pelo atleta em quadra foi o suficiente para que muitos olhares se virassem para o jovem promissor brasiliense de apenas 20 anos completados na última quarta-feira (22/6).
Pequeno ”grande” Gui Santos
Inserido no esporte desde cedo (seus pais também eram jogadores de basquete), Gui Santos se destacava ainda criança (bem antes de atingir seus 2.02 metros de altura). Sempre jogando bem e com o basquete no sangue, o “pequeno” Gui seguiu seus sonhos e se tornou um dos mais promissores jogadores brasileiros dessa nova geração. Estreando em 2018 pelo profissional do Minas, com apenas 16 anos, já mostrava ao Brasil e o mundo a que veio.
Com boas temporadas para um “calouro”, seu ano mágico veio em 2021, conquistando o prêmio de jogador com maior evolução do NBB. Esforço recompensado, na última temporada, com ótimas médias de pontos, rebotes e assistências, foi eleito o “sexto homem” da competição, aquele jogador que entra e faz a diferença. Após temporada iluminada, o tão esperado sonho de qualquer jogador de basquete veio, ser draftado por um time da NBA, liga mais importante de basquete do mundo.
A 55⁰ escolha no draft, feita pelos atuais campeões, Golden State Warriors, Guilherme Santos irá jogar com Stephen Curry, Klay Thompson e Daymond Green. Além do grande elenco, Gui contará com a grande experiência do brasileiro Leandrinho, que atua como auxiliar técnico de Steve Kerr, treinador do time da Califórnia. Em seu twitter, o jogador de basquete celebrou e agradeceu o carinho dos fãs.
Muito obrigado Brasil!!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Nós fizemos isso ❤️❤️
Obrigado Deus!!!🙏🏼🙏🏼🙏🏼— Gui Santos (@guisantos_4) June 24, 2022