O Capital começou o Campeonato Candango BRB de 2022 com um desempenho abaixo do esperado. Com um empate e uma derrota nos dois primeiros jogos, a Coruja segue sem vencer e decidiu mexer no comando técnico em busca de uma reação. Mesmo com pouco tempo de trabalho, o time azul anunciou, na manhã desta quinta-feira (27/1), a saída do técnico Vilson Tadei.
Tricampeão consecutivo do Candangão em 2019, 2020 e 2021 dirigindo o Gama, nos dois primeiros anos, e o Brasiliense, Tadei chegou ao Capital com moral para substituir Rogério Mancini. O antigo dono do cargo deixou a função para realizar um curso de aperfeiçoamento oferecido para a Uefa. Ele tinha renovado em agosto e optou pela saída da Coruja em dezembro.
Ver essa foto no Instagram
O comunicado da saída foi feito pela Coruja através das redes sociais oficiais do time. “O Capital agradece o empenho e a dedicação do professor Vilson Tadei e toda a sua comissão técnica. Desejamos sucesso ao treinador, que agregou muito a nossa equipe no período em que esteve conosco”, diz o texto, sem dar mais detalhes sobre a motivação para troca na função de técnico.
No mesmo comunicado, o Capital prometeu anunciar um substituto em breve. O time azul não tem muito tempo para vasculhar o mercado em busca de um substituto. A Coruja volta a atuar no Candangão BRB 2022 no próximo sábado (29/1) em um jogo importante para as pretensões da equipe no campeonato. Às 15h30, o clube recebe o Gama, no Estádio JK, no Paranoá, em busca da primeira vitória.
O Capital está seguindo a receita do Real. Tomara que tenha o mesmo caminho! Dirigentes de futebol de Brasília não sabem nada de futebol!