Com a aproximação do fim da primeira fase do Campeonato Candango 2024, algumas decisões estão sendo tomadas por profissionais que trabalham para os clubes. Brigando contra o rebaixamento para a Segundinha, certame em que foi vice-campeão na temporada passada, o Planaltina quer se manter no primeiro escalão do futebol local. Porém, após a rodada derradeira, um importante pilar do Galo do Planalto decidiu que deixará o clube.
Hugo Pilo, treinador natural do Uruguai de 47 anos, deixará o Planaltina após o fim da primeira fase do Candangão BRB 2024. O comandante técnico chegou ao clube em 2022, comandando o esquadrão planaltinense nas categorias de base e também no elenco principal. Apesar do mau momento atual no primeiro escalão do futebol local, o treinador possui um saldo positivo à frente do Galo do Planalto.
– Clique e saiba mais
– Copa Verde: CBF confirma Serejão como palco de Brasiliense e Ceilândia
– Copa do Brasil: Nova Iguaçu e Internacional jogarão em Brasília
– Seleção da Rodada #8 – Campeonato Candango BRB 2024
A informação foi dada em primeira mão pelo programa esportivo Fut Cast, capitaneado por Bruno Farias e Vanzinho Veneza, e confirmada pela reportagem do Distrito do Esporte. Hugo Pilo foi consultado para continuar no Planaltina comandando a equipe Sub-20, que disputará o Candanguinho da categoria, que dá vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. Porém, o uruguaio optou pela saída.
O treinador não possui oferta de nenhum clube e ficará livre no mercado da bola. Hugo Pilo colocou o Planaltina de volta à primeira divisão do Campeonato Candango após 26 anos. O Galo do Planalto ficou um bom tempo na Segundinha e luta para não retornar para lá. Neste ano, o clube disputou oito partidas no Candangão BRB 2024, conquistou uma vitória, um empate e somou seis derrotas.
Em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, Hugo Pilo comentou sobre a saída do clube. “Comuniquei-o há um mês para que não se especulasse alguma outra proposta. Na verdade, não tenho nenhuma proposta de lugar nenhum. Simplesmente acho que depois de três temporadas ( 22-23-24), não tenho muito mais para contribuir dentro deste contexto”, disse o comandante técnico.
Hugo ainda comentou que voltará ao Uruguai para ficar com a família. “Termina o campeonato e voltarei a Montevidéu para tomar ar, estar com minha família e esperar alguma proposta de trabalho para continuar crescendo profissionalmente”. A última partida do uruguaio no comando do Planaltina será no próximo domingo (10/3), diante do Paranoá, no Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, às 15h30.