23.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Adelson de Almeida comemora 280 jogos no Ceilândia e avalia futuro do time

Em entrevista divulgada pela assessoria de imprensa do Gato Preto, treinador prospectou os próximos desafios pela Copa do Brasil e pelo Candangão

- Continua após a publicidade -

O Ceilândia está atravessando uma grande fase nos gramados. Em âmbito nacional, o Gato Preto brilhou na Copa do Brasil e avançou pela terceira fase, onde terá pela frente o Botafogo em duas partidas. No cenário local, o alvinegro está se destacando no Campeonato Candango e se prepara para disputar a decisão contra o Brasiliense. Líder do time, o técnico Adelson de Almeida comemorou o momento em que também atingiu grandes marcas pessoas.

Técnico das duas conquistas alvinegras no Candangão, em 2010 e 2012, Adelson está liderando o time no ótimo começo de temporada de 2022. Profundo conhecedor da agremiação, o treinador tem história profissional misturada com o crescimento do Ceilândia e completou, na vitória diante do Gama, a marca de 280 jogos oficiais à beira do campo pelo Gato Preto. Em entrevista à assessoria de imprensa do clube, o técnico vibrou pela expressiva marca de partidas.

“São 280 jogos por uma equipe que nem sempre tem calendário. É uma marca da qual eu me orgulho muito. Mas muito mais importante que a marca é a satisfação de poder a cada ano estar defendendo as cores do Ceilândia e da Ceilândia”, comemorou Adelson. Sob o comando dele, o Gato Preto também terá um 2023 repleto de competições. Com a vaga garantida na final do Candangão, o alvinegro confirmou participação na Copa do Brasil, na Copa Verde e, no mínimo, na Série D do Campeonato Brasileiro.

- Continua após a publicidade -
Foto: Alan Rones/Ceilândia E.C.

Na histórica campanha deste ano na Copa do Brasil – o Ceilândia jogará a terceira fase pela primeira vez, após eliminar Londrina e Avaí -, o time alvinegro terá pela frente mais um time da Série A do Campeonato Brasileiro: o Botafogo. De acordo com a definição feita por soreio pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o primeiro jogo entre as equipes será em 20 ou 21 de abril no Distrito Federal. A volta está marcada para 11 ou 12 de maio, no Rio de Janeiro.

Adelson elogiou o Glorioso carioca e analisou a ordem das partidas em busca de um lugar ainda mais inédito nas oitavas de final da competição nacional. “Adversário bom, tradicional, histórico e um dos clubes que ajudaram a escrever páginas belíssimas no futebol brasileiro. Jogar a primeira em casa ou fora contra um adversário da grandeza do Botafogo, para mim, interfere pouco. O importante é se preparar bem para fazer dois bons jogos”, prospectou o treinador do Gato Preto.

Antes, porém, o time lutará pelo título do Campeonato Candango. Na sexta final local da história do Ceilândia, o rival será, mais uma vez, o Brasiliense, contra quem levou a melhor na disputa de 2010. Próximo às partidas decisivas, Adelson avaliou a campanha de liderança geral do Gato Preto na competição regional. “A meu ver, se deve, principalmente, à seriedade, o compromisso e a dedicação na qual agente se entrega nas competições”, destacou o técnico.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Esse cara é um guerreiro, além de entender muito de futebol, veste as cores do Ceilândia. Se mantiver a pegada, o time tem chances de passar pelo Botafogo (lembrem-se que “há coisas que só acontecem com o Botafogo”), ganhar o campeonato local e classificar entre os quatro na série D. Parabéns Adelson e jogadores. O clube vai crescer e a cidade merece, mas precisa dar o retorno com a presença no estádio, proporcionar renda e atrair patrocinadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P