18.5 C
Brasília
sábado, 26 de abril de 2025

Abouba passa por cirurgia e deve ficar oito meses longe das quadras

Jogador de 27 anos nascido no Distrito Federal teve um rompimento total do tendão de Aquiles direito. Ele se machucou durante pré-temporada do Tours

- Continua após a publicidade -

O jogador brasiliense de vôlei Aboubacar Neto sofreu um baque e tanto na última sexta-feira (1°/10). Campeão sul-americano com a Seleção Brasileira em setembro em torneio disputado em Brasília, o atleta teve um rompimento total do tendão de Aquiles direito. A lesão aconteceu durante um torneio de pré-temporada do Tours, equipe francesa defendida pelo oposto.

O problema aconteceu justamente quando o jogador vinha em um momento de alta. Além do título conquistado com o Brasil, Abouba vinha tendo bom desempenho com o Tours, sendo um dos destaques das primeiras atividades da equipe em preparação para o Campeonato Francês. O jogador foi operado na última terça-feira (4/10). A previsão é que ele fique fora de quadra por oito meses.

“Já estou focando na recuperação. Vou voltar mais forte. A princípio fico aqui na França. O clube está me dando todo o suporte e espero voltar a jogar antes dos oito meses”, projetou Abouba. Nas redes sociais, ele postou uma foto logo após o procedimento agradecendo o apoio. Esta lesão foi a mesma que o campeão olímpico Lucarelli sofreu em novembro de 2017, quando jogava no Taubaté.

- Continua após a publicidade -

Aboubacar é filho de malineses e tem 27 anos e 2,04m de altura. Ele nasceu e passou toda a infância na capital federal. Os pais chegaram ao Brasil no início dos anos 1990 para trabalhar e fixaram morada no país. Em 26 de outubro, o oposto teve atuação decisiva na final da quinta edição da Copa Fred Fellay, em Genebra, na Suíça, onde o time francês derrotou o alemão WWK Herrsching e ficou com o título.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE