Após ser antecipada em 30 minutos a pedido do clube mandante, a final do Campeonato Candango BRB entre Ceilândia e Brasiliense está de volta ao horário original. Nesta terça-feira (5/4), após solicitação da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) recolocou o apito inicial da partida no Estádio Abadião para 15h30.
A modificação do horário do jogo havia sido oficializada na noite de segunda-feira (5/4). Na ocasião, em contato com a reportagem do Distrito do Esporte, a FFDF explicou que a mudança foi um pedido do Ceilândia, o clube mandante do jogo, e visava evitar contratempos relacionados a uma possível definição por pênaltis e a cerimônia de premiação do campeão e do vice do Candangão.
O pedido da ABCD para realocação da final da competição local ao horário original foi feito para respeitar a grade de programação da TV Câmara Distrital, responsável pela transmissão do Candangão em rede aberta de televisão. A associação de classe tem os direitos de veiculação da competição local e não havia sido consultada pelas demais partes na tomada de decisão.
Torcida única
Assim como na primeira partida, o Abadião receberá apenas uma torcida nas arquibancadas: somente o torcedor do Ceilândia está autorizado a entrar no estádio. No jogo de ida, no último sábado (2/4), apenas adeptos do Brasiliense puderam acompanhar o confronto. Porém, ainda não foi divulgado valores de ingresso e muito menos se terá alguma venda antecipada.