- Continua após a publicidade -
O Gama segue com campanha irretocável no Campeonato Candango de 2019. Na noite desta quarta-feira (27/3), o alviverde, líder da primeira fase do torneio local, foi até o estádio Diogão para disputar a partida de ida das quartas de final frente ao Formosa. Com a vitória por 2 a 0, o time gamense aumentou sua vantagem e pode até perder por um gol de diferença para ir às semifinais.
Jogando dentro de casa, o Formosa apostava na força do atacante Jessuí, atual artilheiro do Candangão com oito gols, e com o meio-campo Moisés Rato para levar perigo ao goleiro Rodrigo Calaça, que era obrigado a trabalhar. Do lado dos visitantes, Victor Xavier deu trabalho aos 3 e 5 minutos da etapa inicial.
Aos 15 minutos, o Gama teve boa chance com o zagueiro Gustavo. Porém, após a finalização, a defesa do Formosa tirou antes da bola entrar. Aos 35, não teve jeito. Em cobrança de falta, o lateral-esquerdo Mário Henrique contou com a colaboração do goleiro Matheus e viu a bola parar no fundo da rede: Gama 1 a 0.
Sendo castigados pela chuva, os dois clubes acabaram desenvolvendo um futebol menos intenso na segunda etapa do jogo. Atrás do placar, o Formosa continuava apostando em seus destaques em busca do empate, enquanto o Gama parecia satisfeito com a vantagem construída no primeiro tempo. Com a partida truncada, as chances só apareceram na segunda metade da parcial.
A melhor delas foi aos 29 minutos em cobrança de falta em dois tempos, quando Mário Henrique finalizou rente ao travessão. Aos 41, o alviverde chegou ao segundo tento. Gilsinho fez bela vantagem pela esquerda e lançou Wisman. O atacante alviverde finalizou sem chances para o goleiro e fechou o placar do jogo. Gama 2 x 0 Formosa.
Com a boa vantagem gamense construída em território goiano, os dois clubes voltam a se enfrentar no próximo sábado (30/3) para conhecer quem vai às semifinais do Campeonato Candango. Podendo perder por até dois gols de diferença, o Gama desta vez será o mandante da partida e receberá o Formosa no estádio Bezerrão, às 20h.
ESTÁDIO DIOGÃO, FORMOSA (GO)
27 de março de 2019 – Quartas de Final (Ida)
Público: Renda:
FORMOSA 0
Matheus; Jair Júnior, Elton, Paganelli, Agenor (Everton Cézar), Gabriel Costa, Roque Netto, Foguinho (Juninho Arinos), Jessuí, Rato (Maxwell) e Jean Bala.
Técnico: Heli Carlos.
Técnico: Heli Carlos.
GAMA 2
Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Gustavo, Emerson e Mário Henrique; Tiago Gaúcho (Filipe Werley), Wagner Balotelli e Tarta (Gilsinho); Betinho (Wisman) e Jefferson Maranhão
Técnico: Vilson Tadei
- Publicidade -