Por Danilo Queiroz, Bruno H. de Moura, Lucas Bolzan e Lucas Espíndola
O coronavírus causou mais uma importante reviravolta na última rodada do Campeonato Candango. Segundo apuração da equipe de reportagem do Distrito do Esporte, todos os jogos desta quarta-feira (18/3) serão realizados nos Centros de Treinamento dos clubes mandantes. A decisão teria sido viabilizada pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) com as equipes do torneio local após um pedido do governador Ibaneis Rocha.
O chefe do Executivo Local indicou a não utilização dos palcos esportivos da capital federal. Com o intuito de realizar os jogos marcados para hoje e terminar a primeira fase da competição local, a FFDF sugeriu que os mandantes utilizassem seus CTs, o que foi aderido pelos participantes do Candangão. A situação causou certo incômodo em alguns dirigentes, mas precisou ser acatada.
As únicas partidas que seguem em seus respectivos estádios são as realizadas no entorno. Com isso, Luziânia e Ceilândia segue no Serra do Lago, enquanto Unaí e Ceilandense será no Urbano Adjuto. O jogo entre Brasiliense e Paranoá será realizado no CT do Jacaré. O encontro entre Real Brasília e Taguatinga também foi transferido para o CT do aurianil. Gama e Formosa será no CT do alviverde. Segundo a TV Brasília, Capital e Sobradinho permanece no Mané Garrincha
Os clubes visitantes, inclusive, já foram orientados a se deslocarem para os novos palcos das partidas. Toda a movimentação foi feita entre o fim da manhã e o início da tarde desta quarta-feira. Os horários, porém, seguem mantidos e as partidas da última rodada da primeira fase do Campeonato Candango de 2020 acontecerão de forma simultânea às 15h30.