No próximo sábado (9/4), o Campeonato Candango BRB 2022 terá o seu desfecho. Ceilândia e Brasiliense se enfrentarão para ver quem será o campeão do certame. No duelo de ida, o Jacaré levou a melhor, vencendo por 2 a 1 e tem a vantagem do empate no segundo confronto para levar a taça. A partida, porém, será disputada em um horário diferente do escolhido para o primeiro confronto entre as duas equipes.
Diante da expectativa de uma partida para a outra, os bastidores envolvendo a disputa pelo título estão agitados. E, nesta segunda-feira (4/4), a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) alterou o horário da partida de volta. Inicialmente, a bola iria rolar no Estádio Abadião a partir das 15h30. Porém, agora os 90 minutos finais do Candangão BRB irão começar às 15h.
Em apuração do Distrito do Esporte junto à Federação, foi esclarecido que a alteração foi solicitada pela diretoria do Ceilândia, clube mandante da partida. A mudança, inclusive, já foi ajustada e consta no site oficial da entidade. A troca tem como justificativa a prevenção de questões extracampo, como uma possível decisão por pênaltis e entregas de premiação para o campeão e o vice após a final.
Mais uma vez, torcida única
Assim como na primeira partida, o Abadião receberá apenas uma torcida nas arquibancadas: somente o torcedor do Ceilândia está autorizado a entrar no estádio. No jogo de ida, no último sábado (2/4), apenas adeptos do Brasiliense puderam acompanhar o confronto. Porém, ainda não foi divulgado valores de ingresso e muito menos se terá alguma venda antecipada.