18.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Federação adia retorno e prorroga home office até 18 de maio

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

Seguindo as orientações do governo do Distrito Federal e do Ministério Público da capital, a Federação Brasilense de Futebol decidiu adiar o retorno das atividades presencias na entidade para 18 de maio. É a segunda vez, neste mês, que o órgão máximo do futebol local remarca o reinício do funcionamento presencial.

A medida segue o novo decreto do governo candango. Ibaneis Rocha adiou, novamente, a reabertura das atividades consideradas não essenciais e do comércio do DF. A nova data do governador é 18 de maio, mas não existe garantia de que será implementada. O governo local vem atualizando suas previsões dia após dia, a depender do crescimento da curva de infectados e, principalmente, internados pela Covid-19.

- Continua após a publicidade -

Saiba mais:

Resolução segue medidas recentes

Na Resolução 06/2020, o presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, considera a Medida Provisória 927/2020, que trata da flexibilização das jornadas de trabalho pela pandemia, a emergência da saúde pública e a crise mundial de saúde pública.

A resolução tem apenas 1 artigo, que prevê: “Art. 1º – Determinar a suspensão do retorno às atividades de todos os funcionários da Federação de Futebol do Distrito Federal, retornando as suas atividades no dia 11 de maio de 2020. Ficando neste período, os mesmos designados a trabalharem em sistema home office.”

A FFDF deu férias coletivas a todos os funcionários em março e previu a volta em 04 de maio, mas foi obrigada a adiar para 11 deste mês. Agora, a previsão é de reiniciar os trabalho presenciais em 18/05, mas sem garantia de que isso realmente acontecerá. Do lado dos clubes a expectativa em ter bola rolando ainda neste mês é cada vez mais distante.

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P