19.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Com etapa marcada para Brasília, Liga das Nações de Vôlei é cancelada

Realizado no mundo inteiro, evento teria Brasília como sede. Previsão era de que seleções femininas e masculinas jogassem na capital em maio

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou na última sexta-feira (8/5) pela manhã que a Liga das Nações, principal competição do vôlei, não será disputada em 2020. A causa é a pandemia do coronavírus que devasta o mundo inteiro. A competição estava marcada para começar no próximo dia 19 de maio com jogos femininos. Os masculinos teriam bola no ar no dia 22.

No dia 13 de março, a federação mundial já havia adiado a Liga das Nações para depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que até então aconteceriam entre julho e agosto (posteriormente foram adiados para 2021). A fase inicial da competição é disputada em diferentes países e e a sede da fase decisiva seria a China. No Brasil, as sedes seriam Campo Grande, Cuiabá e Brasília.

- Continua após a publicidade -

Inicialmente, os jogos em Brasília estavam marcados para acontecer no final do mês de maio. A seleção feminina mandaria suas partidas primeiro, entre os dias 26 e 28 de maio. Já a masculina jogaria a partir do dia 29, mandando seus jogos na capital federal até 31. Mesmo com o cancelamento da etapa 2020, Brasília ainda receberá a Liga das Nações em 2021 e 2022.

Clique e saiba mais
Passagem da Liga das Nações em Brasília foi um sucesso de público
Capital Federal ainda receberá competição em 2021 e 2022

Em nota divulgada no site oficial da entidade, Ary Graça, presidente da FIVB, justificou o cancelamento da Liga das Nações como “dada a natureza evolutiva da pandemia, a complexidade da realização do evento global em vários países anfitriões e o compromisso de proteger a saúde dos participantes”.

Ainda no comunicado, Ary diz que a atenção agora está voltada para a Liga das Nações de 2021, a fim de garantir que seja a melhor edição de sempre. Além disso, o presidente da FIVB ressaltou a garra dos atletas que estavam se preparando para a competição, e não tem dúvidas de que o próximo ano será muito emocionante, quando a Liga voltará.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P