30.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Clubes e FFDF ainda não têm sinalização da CBF sobre Copa Verde 2020

Até o momento, CBF não posicionou clubes e federações sobre realização da Copa Verde em 2020. No calendário oficial da entidade, torneio não teve datas reservadas

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

A realização da Copa Verde em 2020 ainda é uma incógnita. Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável pelo torneio, não apresentou garantias aos clubes participantes e federações envolvidas de que a bola realmente irá rolar. Nas últimas temporadas, a questão financeira era o maior empecilho. Neste ano, o coronavírus se apresenta como um novo rival que pode atrapalhar a competição.

No calendário de 2020, divulgado em outubro, a Copa Verde sequer teve datas reservadas. Isto já havia acontecido na última temporada, quando o torneio acabou sendo realizado apenas no segundo semestre, e ocasionou a desistência de vários clubes. Nos primeiros anos, o regional era disputado nos primeiros meses do ano. Com o estrangulamento de datas causado pela paralisação do futebol, o planejamento anual deve ser reformulado.

- Continua após a publicidade -

Segundo Daniel Vasconcelos, presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), a CBF ainda não deu sinalização de que o torneio irá ocorrer. “Ainda não temos nenhum posicionamento sobre a Copa Verde, principalmente pela situação que estamos passando em todo o mundo. Até o momento, não tivemos confirmação de que haverá a competição neste ano”, explicou o mandatário da entidade local.

Com vaga garantida no torneio graças do título do Campeonato Candango de 2019, o Gama também acompanha a situação. “Ainda não tivemos posicionamento sobre a Copa Verde, mas vamos aguardar”, resumiu Weber Magalhães, presidente do clube alviverde. Vice-campeão local na última temporada, o Brasiliense é o segundo representante do Distrito Federal na competição regional.

Disputada por clubes do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Pará, Amapá, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e Espírito Santo, a Copa Verde já teve seis edições. O futebol candango tem uma taça do torneio, conquistada em 2014 pelo Brasília. Atualmente, o clube campeão da competição regional garante uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P