26.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Daniel Vasconcelos diz que futuro do Candangão 2020 ainda é incerto

Destacando necessidade de autorização do GDF, Vasconcelos explica trâmites necessários para retomada. Clubes terão período de intertemporada

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

O Campeonato Candango ainda terá que percorrer um longo caminho para ser retomado. Essa é a percepção de Daniel Vasconcelos, presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), ao analisar as articulações necessárias para que os jogos do torneio local voltem a acontecer. Paralisado há 43 dias devido ao isolamento social adotado para conter a pandemia do coronavirus, a competição ainda não tem uma data para voltar.

Em entrevista ao site oficial da FFDF, Vasconcelos disse que o futuro é incerto e ainda não é possível enxergar uma “luz no fim do túnel” para que os jogos voltem a acontecer. Para ele, não há como fazer previsões de retorno antes de se reunir com  o Governo do Distrito Federal (GDF) e o Ministério Público. Os órgãos, inclusive, teriam o poder de impedir uma retomada, caso ela fosse decidida sem consenso.

- Continua após a publicidade -

“Dependemos da liberação de diversos órgãos do GDF, como a Secretaria de Esportes e de Saúde, por exemplo. Além do mais, o MP precisa dar o seu OK também, pois não adianta seguirmos em frente e depois sermos obrigados a parar novamente o Candangão”, analisou Vasconcelos, ressaltando que as tratativas com o governo devem começar já nos próximos dias após o aval dado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Saiba mais
– Em meio ao coronavírus, Candangão não deve retornar antes de Junho

Clubes terão intertemporada antes de retorno

Entre as poucas certezas do atual cenário, está a convicção de que os oito clubes classificados para a segunda fase do Candangão terão um período de intertemporada já que, apesar de estarem se exercitando em casa com auxílio de preparados físicos, é preciso que os atletas retomem, pelo menos minimamente, o ritmo de competição profissional.

Com foco na proteção de todos os envolvidos, Daniel destaca que as demais definições do processo de retomada do torneio local serão feitas conjuntamente com os clubes participantes. “Vamos nos reunir e tomar uma decisão conjunta. Daí iremos avaliar quando devemos voltar com segurança, até porque estamos lidando com vidas. Não podemos correr riscos”, continuou.

Segundo a publicação do site da FFDF, a tendência é que os jogos sejam retomados com portões fechados “com o cumprimento de protocolos de segurança à saúde aprovados pelos órgãos responsáveis”. No retorno das atividades de sua sede física, a entidade afirmou que manterá os horários de atendimento, mas adotará um esquema de rodízio para resguardar a saúde dos profissionais contratados.

- Publicidade -

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P