Da Redação
Depois de interromper oficialmente as competições de futebol no Distrito Federal, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) já tem uma data em mente para reiniciar ao menos suas atividades administrativas: 4 de maio, próxima segunda-feira. A data da reabertura da sede física da mandatária do futebol candango foi confirmada pelo presidente Daniel Vasconcelos em entrevista à Rádio DF10.
A data citada por Vasconcelos, inclusive, já estava prevista na resolução nº 4 de 2020 da FFDF, que, além de paralisar o Campeonato Candango, também concedeu férias coletivas a todos os funcionários da entidade. “Vamos seguir as orientações do Governo do Distrito Federal (GDF) e da Secretaria de Saúde tomando todos os cuidados possíveis e aguardando pelo retorno do futebol”, explicou.
A reabertura da FFDF, entretanto, não significa a retomada imediata do Candangão. Em entrevista concedida ao Distrito do Esporte em 20 de abril, Daniel Vasconcelos já havia dito acreditar que seria “muito difícil” retomar o torneio antes do mês de junho. A percepção, inclusive, também era compartilhada por outros dirigentes do futebol local, que viam, naquele momento, ser inviável retomar os jogos com segurança.
A expectativa do presidente da FFDF é tentar ao menos liberar os treinos dos oito times classificados para a segunda fase do Candangão. “Estamos ansiosos, mas temos que lembrar que estamos lidando com vidas humanas. Estamos tratando em conjunto com a Secretaria de Saúde para fazermos tudo com segurança e então, quem sabe ainda em maio, pelo menos voltar aos treinos das equipes”, continuou.
Ainda à Rádio DF10, Vasconcelos disse que a tendência é que o futebol no Distrito Federal volte à normalidade após outros torneios estaduais do país. “No momento não está muito fácil este retorno ao futebol. As Federações pequenas tem dificuldades financeiras para adquirir testes para serem utilizados em atletas, comissões técnicas. Então, a tendência é que as federações maiores retornem o futebol antes das menores”, analisou.
[…] o cumprimento de protocolos de segurança à saúde aprovados pelos órgãos responsáveis”. No retorno das atividades de sua sede física, a entidade afirmou que manterá os horários de atendimento, mas adotará um esquema de rodízio […]
[…] O plano da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) de retomar suas atividades administrati… foi frustrado pelo novo decreto do governo local, que estendeu o fechamento do comércio e atividades não essenciais por mais sete dias. Com isso, a entidade que regula o futebol candango decidiu que os funcionários irão se manter afastados do trabalho até 11 de maio. […]