Por Danilo Queiroz
O Brasiliense segue aproveitando a parada forçada no Campeonato Candango pelo novo coronavírus para diminuir seu elenco. Depois de confirmar a rescisão amigável com Edno, Fernando Pires, Guilherme, Charles e Júlio Magalhães, o Jacaré utilizou o Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para registrar o distrato com o lateral-direito Carlinhos.
A publicação no sistema de contratos do futebol brasileiro informando que o jogador chegou a um acerto para deixar o clube aconteceu na noite de sexta-feira (24/4). Assim como boa parte dos jogadores que haviam deixado o clube amarelo recentemente, Carlinhos chegou no fim do ano passado, mas foi pouco utilizado no decorrer da atual temporada. A exceção é Edno, que foi contratado antes dos demais companheiros.
Em nota publicada em seu site oficial, o Jacaré confirmou a saída do atleta em comum acordo. “A diretoria do Brasiliense Futebol Clube segue ativa e trabalhando na reformulação do elenco durante a paralisação do futebol. Na última sexta-feira (24/04), o clube acertou a rescisão do lateral direito Carlinhos”, diz o comunicado. Durante sua passagem pelo time amarelo, o jogador entrou em campo somente em apenas uma oportunidade.
Leque de opções de Mauro Fernandes vai se desfazendo
Quando assumiu o Brasiliense visando as competições de 2020, o técnico Márcio Fernandes foi o responsável por comandar uma reformulação no elenco amarelo com a intenção de rejuvenescer as peças do time. Ao todo, já sob a tutela do ex-comandante, o Jacaré contratou um leque de 18 novos jogadores. Porém, com a chegada de Mauro Fernandes, alguns perderam espaço e acabaram saindo.
Dos contratados da pré-temporada, os que mais entraram em campo foram os atacantes Zé Love, Manoel e Neto Baiano, o zagueiro Rafael Donato, os volantes Romário e Esquerdinha e o meio-campista Marcos Aurélio. Contratados já a pedido de Mauro, os laterais Fernandinho e Raillan também ganharam oportunidades na reta final da primeira fase do Candangão. Douglas, que ainda não estreou, foi o último a chegar.
Jacaré segue sem previsão de retorno
Sem entrar em campo desde 18 de março, quando goleou o Paranoá por 8 a 0, o Brasiliense, assim como os demais clubes classificados para a segunda fase do Candangão, segue sem saber quando jogará novamente. Com a pausa nos jogos, o clube amarelo paralisou as atividades e liberou os atletas para se protegerem em casa. Em 2020, o Jacaré tem ainda a Série D do Brasileirão no calendário.
[…] Saiba mais – Saidão I – Brasiliense rescinde com pacotão de cinco jogadores – Saidão II – Lateral Carlinhos se junta à barca e é mais um a deixar o Jacaré […]