Por Bruno H. de Moura
A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) decidiu conceder férias coletivas a todos os seus funcionários e suspender as competições organizadas pela entidade por tempo indeterminado. A medida foi tomada no último dia 07/04/2020, 20 dias após a entidade interromper a principal competição que organiza, o Candangão 2020.
Segundo a Resolução nº 04/2020, a entidade levou em consideração “a Medida Provisória nº 927/2020 que dispõe sobre as medidas trabalhistas para enfrentamento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (convid19), e dá outras providências”.
A Federação tomou por base o art. 139 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) para conceder férias aos empregados da entidade de forma coletiva. O período de descanso será de 07 de abril a 04 de maio.
Já os torneios que a entidade organiza ficam suspensos por tempo indeterminado. Além da primeira divisão do futebol masculino local, a Segundinha, Campeonato Candango de Futebol Feminino e os torneios juniores, infantil e de outras categorias de base são afetados pela medida.
Ao final da nota, assinada pelo presidente da entidade, Daniel Vasconcelos, a FFDF ressalta “nossa enorme preocupação com todos os profissionais do futebol Candango, deixaremos a todos informados, comunicando cada passo a ser tomado”, finaliza.
FFDF espera retorno da competição em Maio
Recentemente, em entrevista à TV Band Brasília, o presidente Daniel Vasconcelos afirmou ter esperanças de a primeira divisão voltar no início de maio, atual período de término do decreto emergencial do governador Ibaneis Rocha.
“Como o prazo do decreto do governo está até a data de 3 de maio, esperamos que após este prazo possamos então nos movimentar para o retorno do nosso campeonato de Brasília. A Confederação Brasileira de Futebol garantiu que os campeonatos regionais serão concluídos.”, afirmou o mandatário.
[…] prevista na resolução nº 4 de 2020 da FFDF, que, além de paralisar o Campeonato Candango, também concedeu férias coletivas a todos os funcionários da entidade. “Vamos seguir as orientações do Governo do Distrito Federal (GDF) e da Secretaria de […]