27.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

No meio da pandemia geral, FFDF faz assembleia de prestação de contas

Reunião foi realizada ontem na sede da federação.

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola e Bruno H. de Moura

No dia 1º de abril o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, publicou um novo decreto prorrogando o isolamento social e os eventos esportivos na capital do país. Mas mesmo diante deste decreto, da pandemia do Coronavírus, das recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e da suspensão das atividades esportivas em todo o Brasil, inclusive do Candangão, a Federação de Futebol do Distrito Federal resolveu fazer uma assembleia de prestação de contas ontem (05/04).

A reunião foi convocada no dia 23 de março, período que já estava ocorrendo a quarentena geral e o isolamento social no DF. Além disso, os jogos do candangão já haviam sido suspensos. No edital de convocação, a FFDF solicitou que todos os clubes associados, quites com suas obrigações e em condições de votar, participassem da Assembleia Geral Ordinária.

- Continua após a publicidade -

A assembleia com os clubes associados ocorreu ontem, quarta-feira (07/04), pela manhã. A ideia inicial da FFDF era manter a data por acreditarem que até então a quarentena geral teria sido encerrada, mas nenhum sinal de cisão da ordem do governo foi dada nas últimas 3 semanas. Mesmo com a oposição de alguns presidentes, como apurou a reportagem, a presidência da entidade manteve a reunião.

Apesar de todos os clubes terem sido convocados, apenas cinco dos mais de 20 associados compareceram à assembleia: Brasília, Bolamense, Ceilândia, Gama e Unaí. O Unaí, por exemplo, não foi representado pelo seu presidente, Major Elias, mas pelo ex-comandante do Luziânia, Bola.

Na reunião foi apresentado o balanço financeiro referente ao exercício econômico de janeiro até dezembro de 2019. Os documentos haviam sido deixados por 15 dias, desde 23/03/2020, à disposição dos presidentes de clubes associados na Federação. A prestação da entidade foi aprovada pelos clubes presentes.

A reportagem do Distrito do Esporte entrou em contato com a Federação, a fim de esclarecer porque a assembleia ocorreu durante o período de isolamento social. Até o momento não obtivemos retorno.

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P