19.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Ainda tem jogo! Veja o que vale cada partida da última rodada do Candangão

Todos os seis jogos da 11ª rodada do Candangão podem interferir no destino de ao menos um dos times envolvidos. Apenas Paranoá e Ceilandense cumprem tabela

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

Embora mais cedo do que o inicialmente programado, o Campeonato Candango terá grandes definições na tarde desta quarta-feira (18/3) com a realização simultânea às 15h30 dos seis jogos da 11ª rodada da primeira fase. Antes marcado para o próximo fim de semana, o certame foi adiantado pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus. Com isso, a tendência é que praticamente todo o chaveamento das quartas de final do torneio local seja definido.

Com exceção da zona de rebaixamento, que já foi definida no último fim de semana com a queda dupla de Paranoá e Ceilandense, todas as demais zonas da tabela podem ter modificação. Na ponta, o Jacaré ainda sonha em ultrapassar o líder Gama. No G4, que garante o direito de definir o mata-mata como mandante, três times brigam por duas vagas. O G8, que encaminhará os times para as quartas de final, vê dois times alimentarem um sonho distante e a possibilidade de trocas internas de posição.

- Continua após a publicidade -

Veja o que estará em jogo em cada partida da última rodada

Unaí x Ceilandense (Urbano Adjuto)
O encontro entre Unaí e Ceilandense, no estádio Urbano Adjuto, diz respeito ao sonho de apenas de uma das agremiações. Atualmente em nono com oito pontos, o time mineiro ainda briga por uma vaga no mata-mata do Candangão. Para isso, terá que vencer, torcer por uma derrota do Luziânia (único que pode ultrapassar) e tirar uma diferença de cinco gols de saldo (-8 do Verdão contra -3 dos goianos). Já rebaixado, o Dragão rubro-negro entrará em campo apenas para cumprir tabela.

Luziânia x Ceilândia (Serra do Lago)
Na frieza da matemática, Luziânia e Ceilândia ainda têm possibilidade de classificação. Porém, a missão do alvinegro é ingrata já que vencer apenas não gasta. No confronto direto, o Gato Preto precisa tirar 11 gols de saldo dos goianos. Ou seja, para sonhar com a vaga, teria que vencer por seis ou mais gols de diferença. Para o Igrejinha, a equação é bem mais simples: basta um empate como mandante para não ser mais ultrapassado por nenhum dos concorrentes diretos. Uma vitória ainda pode colocar o clube em sexto.

Brasiliense x Paranoá (Serejão)
A partida entre Brasiliense e Paranoá no estádio Serejão ainda tem uma importante influência no campeonato, já que o Jacaré ainda pode assumir a liderança geral. Para isso, o time amarelo precisa golear a Cobra Sucuri e torcer para o Gama, no máximo, empatar seus dois próximos jogos (o alviverde entrará em campo pela 10ª rodada no próximo sábado contra o Real Brasília). Qualquer outra hipótese manterá o time amarelo em segundo. Já rebaixado, o time azul e amarelo apenas cumpre tabela.

Gama x Formosa (Bezerrão)
Gama e Formosa ainda têm objetivos importantes na competição local. Para garantir a liderança já nesta quarta-feira, o alviverde precisa vencer os goianos por qualquer placar. Se empatar ou perder, o Periquito deverá torcer contra o Jacaré. Já o Tsunami olha para frente e para trás: se vencer, torcerá para o Real Brasília somar no máximo um ponto em seis possíveis para ficar em terceiro. Em caso de derrota, o time goiano terá que secar o Taguatinga para não acabar caindo para a quinta posição.

Capital x Sobradinho (Mané Garrincha)
No G8, Capital e Sobradinho podem trocar de posições dependo do resultado. Se vencer, a Coruja ultrapassa o Leão da Serra e garante o sexto lugar geral. Em caso de derrota, o time azul terá que torcer por um tropeço do Luziânia para não cair para oitavo. Um triunfo não faz o alvinegro mudar de posição, já que o Taguatinga tem cinco pontos de margem. Se perder, porém, pode acabar caindo para oitavo, caso o time goiano também vença sua partida. Empate no Mané, aliado a vitória do Igreja, pode fazer os dois perderem posição.

Real Brasília x Taguatinga (Abadião)
Jogo, em tese, mais importante da rodada, Real Brasília e Taguatinga envolve vários cenários. Vitória do Leão do Planalto confirma o time em terceiro. Se ganhar e o Formosa tropeçar, o TEC entra no G4 e definirá o mata-mata como mandante nas quartas de final. Se perder para a Águia na quarta e para o Gama no sábado, aliado ainda a uma vitória do Tsunami do Cerrado, o aurianil verá a situação se complicar ainda mais, já que a combinação fará o time terminar a primeira fase do Candangão na quinta posição.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P