20.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Ausência de torcida pesa e Formosa perde em casa para o Brasiliense

Alviverde desperdiça um caminhão de oportunidades no primeiro tempo e sai derrotada em casa.

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

A ausência da torcida alviverde pesou para o Formosa Esporte. Diante de um estádio vazio, o time mandante não foi efetivo nas jogadas de ataque, vacilou na defesa e perdeu por 2-0 para o Brasiliense em pleno Diogão, mesmo jogando melhor. Com o resultado, o Tsunami do Cerrado pode perder a 4ª colocação na próxima rodada para o Taguatinga. Já o Jacaré segue no encalço do Gama, com quem empatou em pontuação.

Na primeira etapa, o Brasiliense, num lance de sorte, abriu rapidamente o placar. Mas os 45 minutos inciais foram do Formosa, que chutou mais, levou perigo à meta de Edmar Sucuri e pressionou a equipe candanga.

- Continua após a publicidade -

O tempo final regularizou a partida. O Brasiliense voltou mais ligado e organizado no meio de campo. O Formosa mal chegou e lamentou a falta de acerto na primeira etapa. O Jacaré não quis saber e fechou a partida em dois a zero.

Sem poder assistir a partida, os torcedores do Formosa subiram o muro do estádio e os telhados das casas em volta do Diogão para poder acompanhar a partida. Ontem o Formosa não conseguiu liminar solicitada para receber seu torcedor  em campo.

Jacaré sai na frente no comecinho

Aos 2 minutos, falta marcada na intermediária de ataque do Brasiliense. Neto Baiano tomou distância,  chutou forte, a bola desviou na barreira e matou o contrapé do goleiro Lennon do Formosa. Um a zero Brasiliense.

Com o placar desfavorável, o Formosa foi pra cima do Jacaré. Em 15 minutos só deu Formosa. Aos 15, Jean Carlos ganhou velocidade pela esquerda, o meia invadiu a área e chutou cruzado para Edmar Sucuri espalmar a bola. A bola sobrou pra Wesley Brasília dentro da área que foi ajeitar a bola, perdeu o timing e chutou em cima de Romário.

Dois minutos depois, João de Deus pela esquerda mandou um chute de efeito no alto direito do gol do Brasiliense. Edmar Sucuri salvou a meta dos visitantes. O alviverde goiano mandava na partida. Em ótima atuação de Jean Carlos e João de Deus, a esquerda de ataque do Formosa pressionava a defensiva do Jacaré.

Após os 25 minutos, o Formosa continuou a pressionar, mas o Brasiliense organizou sua defesa e estabilizou a partida. Aos 41 minutos, Maiqui chutou de fora da área, obrigando Edmar Sucuri a defender a meta do Jacaré.

Aos 48, o Brasiliense ainda teve a chance de ampliar o marcador. Railan em cobrança de falta na entrada da área chutou no ângulo direito do Formosa, obrigando Lennon a espalmar a bola pra linha de fundo. Marcelo Rudá não esperou a cobrança do escanteio e encerrou a primeira etapa.

Formosa perde volume de jogo e Brasiliense mata a partida

Márcio Fernandes organizou o Jacaré no intervalo. O time amarelino fechou os espaços pela direita, grande problema da equipe na primeira etapa, e voltou a atacar. Já o Formosa seguia no mesmo ritmo, mas perdeu ofensividade pelas pontas. Aos 13 minutos não se via chutes ao gol na segunda etapa.

Márcio Fernandes não gostava do Jacaré. Aos 19 minutos o treinador ex-Santos tirou Zé Love e colocou Radamés em campo. Heli Carlos não ficou atrás. Maiqui foi embora para entrada da joia do Formosa, Ronnan.

Aos 27 minutos, Wesley Brasília deu lugar para Jessuí, até então apagado na competição pelo Tsunami. O Brasiliense ganhava volume de jogo. Na direita do ataque, Peninha armava bem o ataque do time. E aos 30 minutos ganhou espaço, deixou Rafinha pra trás, adiantou a bola e carimbou o canto esquerdo do gol de Lennon. O Brasiliense ampliava a vantagem, dois a zero.

Dali em diante o jogo era do time visitante. O Brasiliense segurava a bola, armava o jogo e impunha seu domínio sobre o Formosa. O time alviverde não conseguia repetir o bom futebol da primeira etapa e se perdeu em campo, recuando e não aproveitando as jogadas armadas. Final de jogo melhor para o Brasiliense. Dois a zero para os visitantes.

O que vem por aí

Agora, faltando apenas uma rodada, o Formosa viaja para encarar o Gama fora de casa, no próximo sábado, às 15:30, no Bezerrão. Já o Brasiliense enfrenta o Paranoá no Serejão, também no sábado e às 15:30.

Formosa: Lennon; Andrezinho, Bruno Costa, Elton, Rafinha; Caio Carioca, Robson Simplício, Jean Carlos; Maiqui (Ronnan), Wesley Brasília (Jessuí) e João de Deus.

Tec: Heli Carlos

Brasiliense: Edmar Sucuri; Railan, Preto Costa, Badhuga, Fernandinho; Romário, Peninha (Alex Murici), Manoel, Esquerdinha; Neto Baiano (Edno), Zé Love (Radamés).

Tec: Márcio Fernandes

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P