Por Danilo Queiroz
A história do técnico Rodrigo Campos no comando do Minas/Icesp começou da melhor maneira possível. Vivendo a adaptação a uma troca de treinadores pela primeira vez em sua história (antes, apenas Singo Santos havia sido o comandante), o time candango entrou em campo na tarde deste sábado (14/3) para receber a Ponte Preta pela Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino e, com um primeiro tempo perfeito, passeou no gramado do Bezerrão e goleou as campineiras por 7 a 0.
Devido ao decreto de prevenção ao coronavírus do Governo do Distrito Federal (GDF), o jogo precisou ser realizado sem a presença do público, que não acabou vendo presencialmente o ótimo primeiro tempo das Minas que resultou em um sonoro 6 a 0 no placar apenas na etapa inicial. Com o placar garantido, o time candango tirou o pé nos 45 minutos finais e foi às redes apenas mais uma vez para fechar o ótimo início de trabalho. Com a vitória, a equipe ganhou cinco posições e agora está em 8º na tabela.
Primeiro tempo de bolas na rede
Foram tantos gols que fica até complicado falar de outras coisa. A goleada do Minas/Icesp foi aberta aos sete minutos, com um golaço da camisa 10 Katrine. Logo depois, Pelé perdeu uma clara chance de ampliar. Aos 17′, saiu o segundo: Katrine, outra vez, arriscou de longe para marcar o segundo. Aos 19′, mais um tento candango. Após bom cruzamento de Jéssica, Pelé dominou bem e bateu com extrema categoria para se redimir do lance anterior e deixar a marca dela no placar.
O grande volume de jogo rendeu mais um gols aos 26′. Artilheiras do jogo, Katrine e Pelé tabelaram entre si e a camisa 17 guardou. Aos 31′, saiu o quinto gol das brasilienses. Suzana aproveitou vacilo da goleira campineira e, de fora da área, bateu colocado para marcar. Aos 39 minutos, mais uma bola na rede. Luíza Farinon recebeu dentro da área adversário, limpou a jogada e, sem dificuldades, bateu muito bom para anotar o sexto gol das Minas e fechar o placar do primeiro tempo.
Segundo tempo cadenciado
Com os três pontos como mandantes garantidos, o Minas/Icesp mudou a postura e passou a controlar mais a partida no gramado do Bezerrão. Mas isso não significa que chances ofensivas não foram criadas pelas candangas. Aos 7′, Luíza Farinon arriscou de falta e a goleira da Ponte Preta salvou no canto direito. Dois minutos depois, Robinha tentou de longe e carimbou a trave. Acuadas, as jogadores campineiras não conseguiam criar jogadas efetivas que acabassem dentro do gol.
Mesmo com isso, o time candango também não conseguia manter o ritmo do primeiro tempo. Desta forma, às redes do Bezerrão só voltaram a balançar nos últimos momentos da segunda etapa. Aos 44 minutos, Isadora recebeu e, com certo espaço disponível, acertou uma bela finalização de fora da área para anotar mais um gol e dar números finais ao grande triunfo do time candango. Final: Minas/Icesp 7 x 0 Ponte Preta. No próximo sábado (21), as candangas enfrentam o São Paulo.