Por Lucas Espíndola
Marco Aurélio Alves da Silva, mais conhecido como Marquinhos Carioca, vai assumir efetivamente o comando do Capital para a sequência do Campeonato Candango 2020. O profissional atuava como auxiliar técnico de Victor Santana, depois da demissão de Luis Carlos, ainda na primeira parte da competição, e agora assume o comando com a queda do antecessor, ocorrida durante a semana.
Marquinhos foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como treinador da Coruja durante a sexta-feira (15/3). A informação também foi confirmada pelo próprio treinador à reportagem do Distrito do Esporte. O técnico teve passagem antes pelo Ceilandense, ainda no certame de 2020. No ano passado, o treinador disputou a segunda divisão com o Legião.
Victor Santana foi demitido na segunda-feira (9/3), sendo o sétimo treinador a perder o emprego no Candangão 2020, e o segundo do Capital. Victor saiu após a derrota por três a um para o Brasiliense, jogando fora de casa. O ex-técnico obteve apenas duas vitórias e uma sequência de cinco empates, o que deixou o time azul em situação aquém do esperado na classificação.
Com um campeonato muito abaixo do esperado, Marquinhos Carioca tem a missão de levar o Capital para a segunda fase da competição. Com 11 pontos e apenas duas vitórias em nove jogos, a equipe azul e branca ainda tem chance de ficar fora das quartas de final do Candangão, dependendo de uma série de resultados a favor de Luziânia e Ceilândia, adversários diretos na briga pela vaga.
A estreia de Marquinhos como treinador efetivo do Capital está marcada para acontecer no próximo sábado (14/3), quando o time azul receberá o Unaí, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Candango, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Por determinação do Governo do Distrito Federal para conter o coronavírus, a partida será disputada com portões fechados, sem a presença de público.