Por Lucas Espíndola
Na noite da última quarta-feira (12/3), o governo do Distrito Federal prolatou um decreto suspendendo os evento públicos que necessitam de aval do estado. O UFC Fight Night 170 não fugiu do veto e ocorrerá sem a presença de torcida no ginásio Nilson Nelson. A Arena BSB, administradora do local, chegou a um acordo com o UFC para que o evento ocorra no mesmo dia e local.
O evento acontecerá normalmente, porém, não terá a presença de torcida, para evitar a aglomeração de pessoas. O ginásio comporta pouco mais de 16 mil espectadores. O UFC será o primeiro evento no Brasil a ser realizado de portões fechados, assim como vem ocorrendo com jogos da Champions League e outros campeonatos pela Europa.
Hoje, quinta-feira (12), a assessoria de imprensa confirmou que o UFC decidiu cancelar o evento que ocorreria hoje no hotel Windsor Plaza. A atração reuniria os 24 atletas que participarão do UFC Fight Night, além de mais 80 pessoas que estão credenciadas para a competição. A pesagem oficial na sexta-feira (13), acontecerá normalmente.
Ainda não se sabe como ficarão os ingressos já comprados para os eventos do UFC Brasília. Os organizadores da modalidade chegam hoje a Brasília e vão se reunir com a Arena BSB para decidir como proceder.