19.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Sem jogar, Formosa se classifica para as quartas-de-final. Taguatinga garante vaga

5 das 8 vagas para as quartas-de-final do Candangão já estão definidas.

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

O Tsunami do Cerrado não precisa mais se preocupar com a classificação para a próxima fase do Candangão 2020. Com os resultados da 9ª rodada da competição, disputados neste final de semana, o time goiano já garantiu um lugar nas quartas-de-final da competição.

O Formosa ainda entrará em campo na rodada, na próxima terça-feira contra o Ceilândia no Abadião, mas uma combinação de placares lhe beneficiou. Com isso, Gama, Brasiliense, Real Brasília, Formosa e Taguatinga estão na próxima fase da competição.

- Continua após a publicidade -

A goleada aplicada pelo Gama sob o Luziânia foi resultado garantidor da classificação dos alviverdes goianos. Hoje, o time da Igrejinha é o oitavo colocado, com 8 pontos. O Luziânia terá, ainda, dois confrontos, Sobradinho fora de casa e Ceilândia, dentro de seus domínios. Inclusive, ambas as equipes são adversárias diretas na busca pela 8ª vaga.

Com isso, o Luziânia poderá chegar até os 14 pontos, dois atrás do que já soma o Formosa. O Ceilândia, 9º colocado, terá um confronto direto com o Formosa e, assim, tem a chance de somar 11 pontos, assumindo a atual colocação do Luziânia.

O gato preto começou mal o campeonato, mas se reergueu após terminar a parceria com o Grêmio Barueri. O time a Ceilândia encara, além do Formosa, Taguatinga e Luziânia fora de casa. O teto do bicampeão candango serão 17 pontos.

Como Luziânia e Ceilândia jogarão na última rodada, não há chances matemáticas de ambas as equipes superarem o Tsunami do Cerrado. Por fim, o Unaí, com apenas 7 pontos, não alcança Formosa, Taguatinga ou Sobradinho.

Taguatinga também está nas quartas-de-final

Quem também está com um lugar ao sol é o Taguatinga. A Águia da praça do relógio bateu o Paranoá por 3-1 e chegou aos 15 pontos. Com seis em disputa na 10 e 11ª rodadas, o time de Edmilson Marçal se beneficiou do confronto direto entre Ceilândia e Luziânia. O 8º e 9º colocados jogam na última rodada e, dessa forma, apenas um pode somar 3 pontos.

O Luziânia com duas partidas a jogar tem como teto os 14 pontos, 1 abaixo do Taguatinga. Já o Ceilândia, com 3 partidas, pode alcançar 17 pontos, mas enfrenta o próprio Taguatinga na 10ª rodada. Matematicamente, o time de azul e branco não fica abaixo da 8ª colocação.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P