O Ceilândia ainda tem com o que sonhar no Campeonato Candango. Na tarde desta quinta-feira (5/3), o Gato Preto foi até o estádio Augustinho Lima para enfrentar o Sobradinho. Soberano durante boa parte dos 90 minutos, o time da cidade mais populosa do Distrito Federal venceu por 3 a 1, se afastou da zona de rebaixamento e volta a sonhar com uma vaga na próxima fase.
No primeiro tempo, as duas equipes acabaram sentindo bastante dificuldade, o que ocasionou erros frequentes para os dois lados e um placar zerado. Na etapa final, o Ceilândia deslanchou, abriu boa vantagem e viu o Sobradinho descontar apenas nos instantes finais. Com o triunfo, o Gato Preto subiu para o nono lugar com oito pontos. Com dez, o Leão da Serra está em sétimo.
Primeiro tempo lento
Com bola rolando, o primeiro time a assustar dentro de campo foi o Ceilândia. Primeiro, Murilo não aproveitou bom ataque. Aos 6′, foi a vez de Paulinho perder. Tentando tomar às rédeas da partida, o Sobradinho sua primeiro boa chance aos 16 após Henrique rebater cobrança de escanteio e nenhum jogador do Leão da Serra se apresentar na área para aproveitar a sobra.
Aos 24 minutos, o Ceilândia respondeu novamente. Após jogada pela esquerda, a bola caiu novamente nos pés de Murilo, mas o lateral esquerdo do Gato Preto não conseguiu colocar a potência necessária para balanças às redes. Acuado, o Sobradinho não conseguia aproveitar o fator casa, o que fez com que o placar ficasse zerado na primeira etapa.
Gato Preto deslancha no segundo tempo
Na volta do intervalo, tudo mudou. Mais ofensivo, o Ceilândia foi premiado logo aos dois minutos. Em belo chute de longe, Braian pegou bem na bola para abrir o placar: 1 a 0. Dez minutos depois, o árbitro Cristiano Gayo (que paralisou o jogo duas vezes devido à faixas de protesto dos torcedores contra ele) marcou pênalti para o Gato Preto. Murilo foi para a bola e aumentou.
Inspirado, o Ceilândia não tirou o pé do acelerador. Novamente arriscando de fora da área, o Gato Preto aumentou a vantagem para 3 a 0 em gol marcando por Daniel Vargas. Jefferson chegou a diminuir para o Sobradinho, mas a arbitragem assinalou impedimento. O gol dos donos da casa saiu somente aos 44′ com Matheus Alves cobrando pênalti, mas foi só. Final: 3 a 1.
O que vem por aí
Na nona rodada do Campeonato Candango, os dois times terão seus próximos compromissos no estádio Abadião. No domingo (8/3), o Sobradinho vai a campo para enfrentar o outro time da cidade, o Ceilandense, às 10h30. Dois dias depois, na terça-feira (10/3), será a vez do Ceilândia atuar como mandante e receber o Formosa, às 15h30.
Sobradinho 1
Uoston; Gustavo, Bruno (João Vitor), Felipe Marcelino e Sami Dimas (Gabriel Vitor); Gabriel Vitor, Caio, Douglas (Gabriel Teles) e Matheus Alves; Jefferson e Danilo. Técnico: Luis dos Reis
Ceilândia 3
Henrique; Braian (Juan), Jonathan, Felipe e Murilo; Halyver, Evandro, Daniel, e Carlos Eduardo; Paulinho (Lucas Cassiano) e Vini. Técnico: Gauchinho