Por Michael Nunes
Brasiliense e Unaí mediram forças nesta quarta-feira (04), no estádio Serejão. Mas os mineiros não foram páreo para o time amarelino. Com a vitória do Jacaré por 4-1, o Brasiliense segue na caçada ao líder Gama e chega aos 19 pontos no torneio. Já o Verdão mineiro fica cada vez mais perto da zona da degola, estacionado, momentaneamente, na 9ª posição com 7 pontos.
Primeiro tempo de 4 gols
Os times iniciaram a partida se estudando. Sob um forte calor, as equipes cadenciaram um pouco o ritmo. Com o apoio da torcida, o dono da casa passou a ter mais posse de bola e a pressionar o Unaí, porém, no último passe, o Brasiliense errava na finalização.
A primeira chance de perigo foi aos 11 minutos. Depois de um tabelinha envolvente, Emanoel pelo Brasiliense bateu por cima, a torcida gostou e passou a vibrar mais forte. O lance deu resultado no ataque seguinte. Esquerdinha recebeu no meio e bateu de chapa no cantinho direito, Jacaré na frente para delírio dos torcedores.
O Brasiliense continuava em cima, em um contra ataque veloz Zé Love serviu Esquerdinha que foi travado na hora H. O Unaí estava perdido em campo, não acertava nada para irritação do técnico do Verdão.
O jogo ficou truncado, o calor diminuiu um pouco o ritmo, mas o Brasiliense continuava com a maior posse de bola. O segundo gol do Jacaré veio aos 29 minutos, após cobrança de escanteio de Fernandinho, o zagueiro Badhuga subiu no quarto andar e testou firme no ângulo direto.
O time amarelo não dava espaço para o Unaí. A marcação alta fez efeito, Emanoel trombou na frente tomou a bola da zaga, veio avançando e bateu cruzado sem chances para o goleiro Jonathan. 3 a 0 para os donos da casa ainda na primeira etapa.
Depois disso o Jacaré só administrou o jogo. Porém, o Unaí diminuiu no último lance da primeiro tempo. Radamés perdeu uma bola boba para o volante Randell que ligou rapidamente para Paulo, o meia tocou na medida para Hugo dominar e soltar um tijolo de fora da área no ângulo de Sucuri.
45 minutos mornos
A etapa final começou com o Unaí indo para cima, novamente Randell, apareceu bem e põe pouco não guardou o dele, o camisa 5 recebeu no meio e bateu forte, obrigando Sucuri a fazer uma difícil defesa.
Atrás no placar, o Unaí queria jogo. Em jogada pela ponta esquerda, Cristiano cruzou na medida para Brendon Silva, que cabeceou no canto esquerdo a bola tirou tinta da trave. O Jacaré ficou acuado e só jogava no contra-ataque, em um deles Zé Love, recebeu na ponta, limpou para canhota mas bateu por cima. O Unaí continuava em cima, mas sem objetividade, a partida ficou picada, até mesma a barulhenta torcida do Jacaré ficou calada.
Os donos da casa diminuíram o ritmo e jogaram com o resultado construído no primeiro tempo. Aí foi uma sequência de erros bobos de ambas equipes. O jogo perdia a graça até que em ataque do Brasiliense o lateral Cristiano derrubou Railan, na pequena área. Pênalti para o Jacaré. Na batida, Neto Baiano só tirou do goleiro e correu para o abraço.
Goleada amarela na Boca do Jacaré. Aina no último lance do jogo o atacante Felipe do Unaí levou o segundo amarelo e foi expulso. No duelo verde e amarelo, melhor para o Brasiliense.
O que vem por aí.
No sábado o Brasiliense enfrenta o Capital as 15h30 no Serejão. Já o Unaí recebe o Real em casa no Domingo às 15h30.
Brasiliense 4
Sucuri, Murici ( Railan), Preto Costa, Badhuga, Aldo,( Radamés), Fernandinho, Peninha, Romário, Zé Love ( Neto Baiano) Esquerdinha e Emanoel.
Unaí 1
Jonhatan, Felipe, Bruno, Guilherme, Rendell( Gustavo), Cristiano, Enzo ( Brendon Silva), Hugo, Felipe, Paulo e Jackson.