19.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Gols de irmãos e finalizações ruins marcam empate entre Real Brasília e Luziânia

Início arrasador com dois gols em três minutos, irmãos marcando para o Luziânia, pênalti perdido para o Real e Matheus Lorenzo fechando a meta são destaques da partida

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

Em mais uma rodada durante a semana, Real Brasília e Luziânia foram os responsáveis pelo segundo jogo no reformulado estádio Ciro Machado, o Defelê. A tarde de quarta-feira (4/3) contou com o empate em 2 a 2 entre o Leão do Planalto e a Igrejinha. O placar deixou a vice-liderança do mandante mais longe – o Brasiliense venceu e ficou dois pontos a frente – e garantiu mais um importante ponto para a equipe goiana, que manteve a oitava posição no certame.

Foi só o árbitro da partida, Sávio Sampaio, apitar que a emoção começou. Logo no primeiro minuto, o Luziânia abriu o placar com Weberthi. No minuto seguinte, Matheus deixou tudo igual na Vila Planalto. Já no fim do primeiro tempo, Weverton deixou os visitantes na frente. O segundo tempo, bem menos emocionante que o primeiro, só viu um gol. Wisman foi o responsável pelo empate da partida e Matheus Lorenzo, arqueiro do Luziânia, de não ter mais gols.

- Continua após a publicidade -

Início eletrizante e fim sonolento

Já no primeiro ataque da partida, com um minuto de jogo, gol. Weberthi recebeu na entrada da área, fez o pivô, girou e chutou no canto direito do goleiro Léo Rodrigues, que nada pôde fazer. Um minuto depois, o empate. Davi Ceará cruzou rasteiro na área, Dedê interceptou e tocou de calcanhar, Júnior Chicão deixou a bola passar e Matheus recebeu livre. O atacante, com frieza digna do povoado siberiano Verkhoyansk, fez bom corte, deixando a zaga do Luziânia no chão e chutando no cantinho esquerdo de Matheus Lorenzo.

No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, o arqueiro do time goiano faz boa intervenção, jogando para a lateral e evitando a virada. O começo eletrizante foi perdendo forças e dando espaço aos passes errados, o horroroso gramado no estádio Ciro Machado dificultava as jogadas das equipes. Somente aos 14 minutos um lance perigoso quando Matheus tabelou com Gilvan e saiu cara a cara com Matheus Lorenzo, mas o goleiro do Luziânia conseguiu vencer o duelo e aniquilou a chance de virada.

Aos 22 minutos, Júnior Chicão recebeu passe de Dedê na entrada da área e chutou colocado, mas sem perigo para o gol goiano. Com 29 minutos no cronômetro, Allanzinho cobrou falta na área e Léo Rodrigues faz boa intervenção. Oito minutos depois, Dedê tenta sair jogando e perde a bola. Weverton rouba, tabela com Weberthi – que é seu irmão gêmeo -, confunde a marcação e chuta forte de fora da área, Léo Rodrigues ainda tentou alcançar, mas viu a bola entrar no ângulo e o Luziânia aumentar sua vantagem.

Poucos antes dos 45 minutos, Léo Campos lança bola na área, o lateral Dedê ganha a frente do zagueiro, recebe carga e o árbitro Sávio Sampaio marca pênalti. O artilheiro Gilvan pegou a bola, correu com extrema pose e chutou para fora, longe das redes do arqueiro da Igrejinha. Após desperdiçar a cobrança, a equipe do Real Brasília se abateu e finalizou o primeiro tempo bem abaixo tecnicamente. Já o visitante, vitorioso temporariamente, controlava o ritmo da partida.

Empate e pressão do Real Brasília 

A volta do segundo tempo foi mais contida, com o primeiro ataque acontecendo somente aos 11 minutos de jogo. Matheus levou a bola para a entrada da área, pelo lado esquerdo de ataque e chutou firme, no cantinho de Matheus Lorenzo, tirando tinta da trave do arqueiro. No primeiro terço do segundo tempo, Weberthi fez fila pelo lado direito, driblou dois marcadores e chutou rasteiro, acertando a rede pelo lado de fora.

O empate do Real Brasília veio aos 21 minutos com Wisman. O atacante Matheus correu pela direita e cruzou forte na área, o goleiro Matheus Lorenzo ainda tentou tirar, mas não conseguiu alcançar. A bola sobrou nos pés do atacante que não perdoou e deixou tudo igual. Na saída de bola, o Luziânia foi com tudo ao ataque e Allanzinho chutou forte rasteiro, obrigando Léo Rodrigues a praticar uma linda defesa. Aos 30, Danilo Itaporanga cobrou falta e a bola passou por todo mundo, bem próxima ao gol adversário.

Aos 39, Anderson Oliveira teve grande chance de empatar. O atacante recebeu a bola livre na área, cara a cara com o goleiro Matheus Lorenzo e chutou no canto, mas o arqueiro do Luziânia praticou um milagre. Seis minutos depois, novamente Anderson Oliveira recebeu na ponta direita e chutou alto, mas Matheus Lorenzo, em mais uma bela defesa, jogou para escanteio. Com 46 minutos, Rodrigo Menezes avançou e chutou forte de fora da área, tirando tinta da trave de Léo Rodrigues.

O que vem por aí

A antepenúltima rodada da fase de classificação começa primeiro para o Luziânia. A equipe goiana recebe o líder e invicto Gama em seu estádio, o Serra do Lago às 16:00 do próximo sábado (7/3). O Real Brasília, após dois jogos – com um empate e uma derrota – em casa, viaja até Minas Gerais para enfrentar o nono colocado Unaí no estádio Urbano Adjuto. O confronto ocorrerá no domingo (8/3) às 16:00.

Real Brasília 2

Léo Rodrigues; Dedê, Perivaldo, Sandro, Léo Campos (Danilo Itaporanga); Robinho, Leandro Brasília, Davi Ceará (Anderson Oliveira); Matheus, Júnior Chicão (Wisman) e Gilvan.
Técnico: Antônio Carlos Buião

Luziânia 2
Matheus Lorenzo; Cleyton, Bruno Brito, Santiago, Weverton Goduxo; Juninho (Rodrigo Menezes), Gabriel Soares, Anjinho (Gabriel Marreta), Allanzinho; Kelvin (Yorras) e Weberthi Titico.
Técnico: Sebastião Rocha

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P