19.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Sobradinho e Formosa empatam em partida agitada no estádio Augustinho Lima

Sobradinho abre 2 a 0, mas vê reação do Formosa acontecer e partida termina empatada. Equipes ainda pararam na trave procurando o terceiro gol

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

Acabou Carnaval, voltou Candangão! Foi assim para Formosa e Sobradinho na nublada e, já no fim do jogo, chuvosa tarde deste domingo (1º). O confronto entre o Leão da Serra e o Tsunami do Cerrado aconteceu no estádio Augustinho Lima, casa do alvinegro candango. O empate em 2 a 2 fez o mandante da partida subir uma posição, agora é o sexto colocado com 10 pontos, ultrapassando o Capital, enquanto o time goiano manteve sua quarta posição, agora com 13 pontos.

Ao apitar do árbitro, as duas equipes procuraram de forma incisiva o primeiro gol, mas quem achou foi o Sobradinho, logo aos sete minutos, aproveitando falha do goleiro Alisson. O Leão da Serra ainda aumentou o placar nos primeiros 25 minutos, mas viu a vantagem diminuir na reta final com o gol do Formosa. O segundo tempo voltou com a equipe goiana sedenta pelo empate e foi premiada aos 21 minutos, 2 a 2. Após o gol, os dois times tiveram chance de fazer o terceiro, mas o placar ficou estagnado em igualdade.

- Continua após a publicidade -

Sobradinho marca duas vezes e toma gol no final

As emoções começaram bem cedo na partida. Aos sete minutos, em indecisão do goleiro Alisson, Douglas aproveita, se antecipa e cabeceia para o fundo das redes formosenses. Aos 19 minutos, foi a vez do Formosa assustar. Jean Carlos chuta forte, tirando tinta do gol de Uoston. Aos 22, em boa jogada do meio campo do Sobradinho, Danilo saiu cara a cara com Alisson e bateu no canto esquerdo do goleiro, aumentando o placar. Com 35 minutos, o Formosa chega com João de Deus, mas Uoston estava atento e impede o primeiro gol do time goiano.

Um minuto depois, João de Deus invadiu a área pela direita, passou por dois e tocou para a pequena área. Caio Carioca se esticou todo, mas não conseguiu chegar. Quando o cronômetro marcava 37 minutos, novamente João de Deus chuta de fora da área e Uoston defende de forma segura. Nos minutos finais, João de Deus fez lançamento na área, após boa jogada do meio de campo e achou Caio Carioca, o meia não titubeou e de cabeça, fez o primeiro gol da equipe goiana.

Empate do Formosa e nada mais

Procurando o empate, o Formosa começou atacando. Jean Carlos faz ótimo lançamento, João de Deus domina e tabela com Caio Carioca, o meia chuta forte, assustando o goleiro Uoston.  Com 18 minutos, o Formosa quase chegou ao empate em cabeceio do zagueiro Elton, mas a bola parou na trave. Mas a sorte do Sobradinho acabou aos 21 minutos. Jean Carlos e Rafinha tabelaram no meio, e o meia cruzou na área, achando João de Deus, que dominou e empatou a partida.

O Sobradinho quase voltou a frente do placar em finalização de Matheus Alves, mas a trave, dessa vez, salvou o time do Formosa. Um minuto depois foi a vez do zagueiro Bruno Lucas acertar o travessão do goleiro Alisson. Com 37 minutos, Jean Carlos cobrou falta bem colocada e Uoston joga para escanteio, quase a virada do Tsunami do Cerrado. Aos 42, João de Deus dá lençol no zagueiro Gustavo e chuta, mas Bruno Lucas consegue cortar.

O que vem por aí

O tempo para descanso será curto dessa vez, após o recesso de Carnaval. Quem volta a campo primeiro é o Formosa, já na quarta-feira (4/3). O time comandado por Heli Carlos recebe o vice-lanterna Paranoá às 20:30 no estádio Diogão, em Formosa (GO). No dia seguinte será a vez do confronto entre Sobradinho e Ceilândia, que ocupa a décima colocação na tabela. A partida ocorrerá às 15:30 no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho (DF).

Sobradinho 2
Uoston; Gustavo, Ertal (Bruno Lucas), Felipe Marcelino, Sami Dias; Carlão, Caio, Douglas (Gabriel Vitor), Matheus Alves; Danilo e Jefferson (Gabriel Telles).
Técnico: Lucas dos Reis

Formosa 2
Alisson; Andrezinho (Glauber), Elton, Sérgio Baiano, Rafinha; Caio Carioca, Robson Simplício (Mario Neto), Everton Cezar, Jean Carlos; Weslley Brasília (Jessuí) e João de Deus.
Técnico: Heli Carlos

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P