Por Danilo Queiroz
A Águia está subindo cada vez mais alto na tabela do Campeonato Candango. Na tarde deste sábado (29/2), Unaí e Taguatinga entraram em campo no estádio Urbano Adjuto. Mesmo jogando fora de casa, o time azul e branco aprontou para cima dos mineiros e venceu, de virada, por 2 a 1. O resultado consolidou o TEC no zona de classificação para a segunda fase do torneio local, deixando o Verdão no oitavo lugar.
Esta foi a segunda vitória seguida do Taguatinga fora de casa, o que fez o time chegar aos onze pontos e tomar o quinto lugar. Para manter a posição, a Águia terá que torcer por tropeços de Capital e Sobradinho, que jogam como mandantes contra Luziânia e Formosa, respectivamente, neste domingo. Estacionando nos sete pontos, o Unaí ainda pode terminar a rodada fora do G-8 em caso de triunfo do azulino goiano.
Apesar do resultado negativo, que saiu na frente do marcador foi o Unaí. Logo aos 11 minutos, o time mineiro tirou o primeiro zero do placar com o zagueiro Bruno Vandal balançando às redes do goleiro Diogo Marins, que nada pôde fazer na jogada para impedir o gol. Com o apoio da torcida, que novamente compareceu em bom número ao Urbano Adjuto, o Verdão segurou o resultado até o fim de primeiro tempo.
Entretanto, tudo acabou indo por água abaixo nos 45 minutos finais de jogo. Determinado, o Taguatinga contou com brilho da estrela do técnico Flu para chegar à igualdade. Vindo do banco de reservas, o atacante Dan deixou marcou o tento de empate da Águia aos 24′. Quando tudo se encaminhava para um ponto para cada lado, o zagueiro Daniel Felipe colocou o time azul à frente e deu números finais ao jogo aos 40′: 2 a 1.
O que vem por aí
Depois de dois resultados positivos fora de seus domínios, o Taguatinga voltará a atuar no estádio Serejão na próxima quinta-feira (5/3), quando receberá o lanterna Ceilandense, às 15h30, em jogo válido pela oitava rodada do Candangão. Vindo de duas derrotas como mandante, o Unaí volta ao Distrito Federal na quarta-feira (4/3), quando enfrenta o Brasiliense no mesmo Serejão, às 15h30.