27.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Gama goleia o Paranoá e se isola na liderança no Candangão

Gama não toma conhecimento do Paranoá, goleia, se isola na liderança e se consagra como melhor time no Candangão atualmente

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola

Na tarde deste sábado (29), o Paranoá recebeu o Gama no estadio Bezerrão. Mesmo jogando como visitante, o time alviverde se sentiu em casa, já que manda seus jogos no palco esportivo da cidade, e goleou o Paranoá por cinco a zero. Com a vitória, o time alviverde se isola na liderança com 21 pontos. Já a Sucuri se afunda ainda mais na zona da degola, amargando a penúltima colocação.

A chuva que caiu antes do jogo, juntamente com apenas dois setores do estádio que estavam abertos – o setor oeste e a cadeira vip, os dois lugares mais caros do estádio – espantaram o torcedor das arquibancadas. O primeiro tempo foi todo do Gama e Nunes ainda deixou o gol dele. A segunda etapa foi movimentada e quatro gols apenas nos 45 minutos finais da partida.

- Continua após a publicidade -

Primeiro tempo de ataque contra defesa

A chuva caiu lentamente antes do jogo e, quando a bola rolou, o sol voltou a aparecer. Com início de jogo meio tímido, nenhuma das duas equipes apareceu forte no campo de ataque. Aos cinco minutos, Jefersson Maranhão resolveu arriscar de longe e a bola passou por cima do gol do Paranoá. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, Gustavo cabeceou para o gol e a bola desviou na marcação.

Aos 17 minutos de jogo, o Gama abriu o placar. Balotelli tabelou com David Souza, o camisa sete cruzou rasteiro na área e o atacante Nunes mandou para o fundo da rede. Mesmo com vantagem no placar, o Periquito não se acabou e foi para cima do Paranoá. Aos 21 minutos, Tarta cobrou falta perigosa e a bola passou rente à trave esquerda de Nilton.

O Gama se lançava diversas vezes ao ataque, criando várias chances de gol e deixando a zaga do Paranoá atordoada. Aos 32 minutos, o goleiro Nilton teve que trabalhar após cabeceio do zagueiro Emerson. A redonda tinha endereço certo. A única que vez a Sucuri chutou ao gol no primeiro tempo foi aos 40 minutos com Leonardo, que chutou fraco para a defesa de Rodrigo Calaça.

Chuva de gols na segunda etapa

Na volta do intervalo, o time alviverde trocou de uniforme e passou a jogar com a camisa branca. O Paranoá tomou a iniciativa e foi para cima do Gama. Aos três minutos, Douglas chutou de fora da área e Rodrigo Calaça defendeu. Aos 15 minutos, o Gama aumentou o placar. Após invadir a área, a bola bater na defesa e sobrar para Gabriel, o camisa dois deu um toque para o gol, tirando o goleiro da jogada.

Foto: Gabriel L. Mesquita/Gama

O terceiro gol não demorou a sair. Três minutos depois, David Souza puxou o contra ataque e arrancou com a bola pelo lado direito, cruzou na área para Jefersson Maranhão, que arrumou para Malaquias mandar de cabeça para o fundo do gol. Aos 24 minutos, Nunes cabeceou, a bola bateu no marcador e sobrou para David Souza, que arrematou para o gol adversário, quatro a zero.

Mesmo com o placar elástico, o Gama não se acanhou. Aos 27, Norton arriscou de longe e a redonda explodiu na trave. Aos 31 minutos, o capitão Emerson tentou deixar o gol dele, mas o goleiro Nilton fez bela defesa. Aos 45 minutos, o Periquito fechou o caixão. Nunes cabeceou a bola no travessão, na sobra, Balotelli chutou forte no gol e marcou o quinto para a equipe visitante. Após o gol, o juiz Marcello Rudá encerrou a partida.

O que vem por aí

Na oitava rodada, o Gama jogará novamente em seus domínios, mas desta vez como mandante. A equipe alviverde receberá o Capital, na quarta-feira (4), às 20h00, no estádio Bezerrão. O Paranoá terá mais um confronto difícil no campeonato e irá até Formosa para enfrentar o time da casa. O jogo será também na quarta-feira (4), às 20h00, no estádio Diogão.

PARANOÁ 0
Escalação: Nilton; Vitor, Fábio, Kemerson, Kaká; Antônio, Guilherme, Hélio Júnior; Leonardo, Ismar (Ivan) e Douglas (Ederson).
Técnico: Vandinho

GAMA 5
Escalação: Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson e Paulo Henrique; Balotelli, Tarta (Filipe Werley), Andrei Alba (Malaquias); David Souza, Jefersson Maranhão (Norton) e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P